Prefeitura antecipa o 13º salário

09/12/2008 14:36:50 - Jornalista: Lourdes Acosta

A decisão do Prefeito Riverton Mussi de antecipar o décimo terceiro salário dos servidores da administração direta foi anunciada nesta terça-feira (09) pelo secretário especial de Finanças, Cassius Ferraz. A prefeitura vai pagar nos dias 18 e 19. No primeiro dia para os servidores do grupo com salários até R$ 950 e, no segundo, para os demais funcionários. Tradicionalmente, o décimo terceiro da prefeitura sempre foi pago no dia 20 de dezembro.

De acordo com o secretário, a medida tem como principal objetivo facilitar a vida do servidor que poderá antecipar as compras de Natal ou optar por quitar suas dívidas, ou ainda aplicar seu rendimento.

- Estamos antecipando como a prefeitura faz todos os anos, pagando antes do dia 20 justamente para atender aos anseios dos servidores que terão como fazer as suas compras natalinas. Além disso, a medida injeta dinheiro no comércio local e isso também é um compromisso do governo para com o crescimento sócio-econômico de nossa cidade na busca da tão sonhada sustentabilidade econômica - assegurou Cássio.

Para a servidora Ana Lírio, o décimo terceiro é bem-vindo porque vai lhe dar qualidade de vida neste período do ano. “Receber o décimo terceiro antes do final do ano só vai facilitar a minha vida porque eu vou pagar minhas dívidas e o que sobrar farei uma comprinha de Natal”, disse.