Prefeitura auxilia famílias em Ilha Leocádia, Nova Esperança e Virgem Santa

10/03/2018 16:38:00 - Jornalista: Equipe Secom

Famílias das localidades de Ilha Leocádia, Nova Esperança e Virgem Santa estão recebendo apoio de equipes do governo municipal, como as secretarias de Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Desenvolvimento Social. Nestes locais há registro de casas alagadas e, por isso, a necessidade do remanejamento temporário de pessoas para a casa de amigos e familiares.

O trabalho está sendo acompanhado por psicólogos e assistentes sociais que auxiliam na abordagem. Apenas uma família, que não possuía conhecidos na cidade, foi abrigada, momentaneamente, na Pousada da Cidadania. O balanço de todo o trabalho que está sendo realizado pela Prefeitura de Macaé deve ser divulgado na próxima segunda-feira (12).

A prefeitura segue monitorando os níveis dos rios e da Lagoa de Imboassica que se encontram no limite. O volume de água vindo da serra faz com que alguns locais ainda permaneçam alagados, devido ao alto nível que não permite que as águas escoem. Equipes de todas secretarias estão nas ruas minimizando os danos causados pelo grande volume das chuvas que caíram no município. A Defesa Civil municipal permanece em estado de alerta e de prontidão pelos números 199 e 2793-3846 (Glicério).