Prefeitura começa a pagar desapropriações na Nova Holanda

22/09/2008 17:05:55 - Jornalista: Catarina Brust

A prefeitura de Macaé começa a pagar nesta segunda-feira (22) as indenizações referentes à desapropriação de 10 casas localizadas na rua Medeiros, no bairro de Nova Holanda. As desapropriações visam à construção de uma segunda ponte no bairro para facilitar o acesso de veículos ao local. Ao todo, foram 16 casas desapropriadas; seis indenizações já foram pagas, o restante será pago até esta terça-feira (23).

Além da construção da ponte, a ação visa à desocupação da faixa marginal do canal que corta o bairro.

- O valor da indenização das casas foi arbitrado por técnicos peritos de engenharia contratados pelo município para avaliar os imóveis localizados na faixa marginal.Os moradores dessas casas irão receber indenização pelas benfeitorias nas residências. O laudo leva em consideração as normas do Instituto de Engenharia Legal (IEL). Todos os moradores aceitaram os valores e já assinaram os termos administrativos referentes a estes. Seis dos 16 moradores já receberam, e a prefeitura começa nesta segunda e termina na terça-feira, a pagar os outros dez imóveis, explicou o Procurador Geral do Município, Sérgio Toledo.

De acordo com o procurador, a prefeitura pretende utilizar a nova ponte para, posteriormente, ligar a Rodovia Amaral Peixoto à Avenida Lacerda Agostinho (Linha Azul).