Prefeitura conclui recuperação de meios-fios em ruas do Centro

17/09/2008 14:58:00 - Jornalista: Catarina brust

A Prefeitura de Macaé, por meio da secretaria executiva de Obras (Semob), está concluindo esta semana o asfaltamento no trecho entre as ruas Júlio Olivier e Silva Jardim com recuperação de calçadas e sarjetas e alinhamento de meios-fios. A secretaria de Infra-Estrutura também participa da ação com a secretaria de Serviços Públicos (Semusp) executando limpeza de galerias de esgoto e águas pluviais.

O projeto de Reurbanização das ruas do Centro e do bairro de Imbetiba, realizado pela prefeitura de Macaé, está em fase de finalização. De acordo com o secretário de Obras, Mário Bucker, 90% das vias dos dois bairros estão prontas. Neste final de semana, a prefeitura asfaltou o trecho da Avenida Rui Barbosa entre a Praça Veríssimo de Mello e o início do calçadão. Ao todo, são 60 ruas revitalizadas, totalizando cerca de 35 quilômetros de vias, que até o final do ano estarão 100% reurbanizadas.

- A prefeitura realizou primeiramente, o recapeamento das ruas. Agora, estamos realizando o processo de conclusão das obras, com a feitura de sarjetas, alinhamento de meio-fios, restauração de calçadas, substituição de caixa de ralos danificadas, colocação de novas grelhas de ralos, com limpeza dos mesmos. Além disso, recuperamos poços de visita (PV - caixa sem tampa, no meio das vias) e depois a Mactran executa a pintura das ruas no sentido vertical - explica o secretário.

De acordo com o secretário Especial de Infra-Estrutura Adrian Mussi, as obras de revitalização fazem parte do pacote de obras da prefeitura com investimento de R$ 11 milhões, de revitalização de 60 ruas do Centro e da Imbetiba, com recapeamento asfáltico, revisão na iluminação, pintura de meio-fio, recuperação de calçadas e tampas de bueiro e urbanização.

- Com esse projeto de revitalização das ruas, a prefeitura dá uma nova cara ao Centro e ao bairro de Imbetiba, revitalizando importantes vias de trânsito para a população. A intenção é que tantos os pedestres quanto os veículos possam circular com maior segurança, reduzir riscos de acidentes e melhora a acessibilidade das pessoas, destaca Adrian Mussi.