Prefeitura de Macaé e Estácio expandem parceria para oferecer bolsas de cursos técnicos aos servidores

02/02/2024 17:57:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Foto: Moisés Bruno

Além dos cursos de graduação já existentes, os servidores terão agora descontos extras de até 15% nos cursos técnicos

Em um movimento inovador, a Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria Municipal Adjunta de Recursos Humanos, fortaleceu sua colaboração estratégica com a renomada Estácio de Sá. A notícia traz uma oportunidade transformadora para a dinâmica do mercado de trabalho e a vida dos servidores, bem como de seus cônjuges e filhos. Além dos cursos de graduação já existentes, os servidores terão agora descontos extras de até 15% nos cursos técnicos recentemente introduzidos pela universidade. As aulas estão programadas para iniciar em março, abrangendo áreas como Enfermagem, Mecânica, Informática, Edificações, Segurança do Trabalho, Administração e Construção Naval, todos alinhados com as necessidades econômicas do município.

O secretário de Recursos Humanos da prefeitura, Aristófanis Quirino, ressaltou a significativa importância dessa parceria, proporcionando aos servidores e seus dependentes a oportunidade de cursar graduação ou cursos técnicos sem o encargo integral das mensalidades. "Com descontos nos cursos, eles podem planejar seu futuro. É uma excelente oportunidade para promover o acesso aos estudos e incentivar a busca por qualificação profissional", destacou. Quirino enviou um comunicado a todas as secretarias e órgãos municipais informando sobre o convênio, permitindo que os interessados entrem em contato com a Estácio para agendamento.

Caio Corrêa, diretor do campus Macaé, explicou que as bolsas de estudo aplicam-se tanto à primeira quanto à segunda graduação, transferência externa ou reabertura. Os servidores municipais que optarem pelos cursos técnicos desfrutarão de descontos de até 15% nas mensalidades. Os cursos técnicos têm duração de 12 a 18 meses, e o valor da bolsa varia de acordo com o curso escolhido. A novidade foi anunciada durante reunião realizada na manhã desta quinta-feira (01), na Secretaria de Recursos Humanos, contando com a participação do consultor comercial da universidade, Júlio Rodrigues.

"Nosso diferencial é que toda a estrutura física de laboratórios do ensino superior também será utilizada para os cursos técnicos, uma estrutura moderna e completa. Os cursos foram selecionados para atender à real necessidade do mercado de trabalho em Macaé, que demanda mão de obra especializada. Outras vantagens são que os cursos técnicos são rápidos e apresentam alta empregabilidade. O aluno sai pronto para ser absorvido no mercado", enfatizou o diretor.

Os descontos oferecidos aos servidores fazem parte de um termo de parceria sem encargos assinado entre a prefeitura e a Estácio, abrangendo servidores estatutários do município, comissionados e contratados. O desconto é válido durante o curso, mediante matrícula ativa e enquanto houver vínculo de trabalho com a prefeitura, sendo necessário que o aluno servidor apresente o contracheque semestralmente no ato da renovação da matrícula.

A parceria abrange cursos técnicos, de graduação e graduação tecnológica, e pós-graduação, oferecidos nas modalidades presencial, semipresencial, ao vivo, flex e digital (EAD). A instituição Estácio, com uma história de 54 anos, iniciou sua jornada com o curso de Direito em 1970, no Rio de Janeiro. Reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) e pelos órgãos de classe, os cursos da Estácio a consolidam como uma das maiores e mais conceituadas instituições de ensino superior do país.

Os interessados poderão entrar em contato com a Universidade Estácio de Sá para fazer o agendamento através do Whatsapp: (22) 99946.3098.


Fotos Relacionadas