Prefeitura de Macaé intensifica ações de combate à dengue e limpeza urbana

05/02/2024 09:52:00 - Jornalista: Mônica Torres

Foto: Maurício Porão

Trabalho faz parte da força-tarefa do Governo Municipal

A Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria Adjunta de Serviços Públicos, está realizando um trabalho intensivo de prevenção à dengue e de melhoria da qualidade de vida da população. As equipes da Secretaria estão atuando diariamente em diversas regiões da cidade, realizando serviços como roçada, capina, remoção de entulhos, varrição, limpeza de canais, desobstrução de galerias, podas de árvores e outros.

Na última sexta-feira (02), as equipes do planejamento de roçada e capina executaram ações no Centro (Rua da Praia) e Botafogo, bem como na Imbetiba, Jardim Vitória, Aroeira, entre outras. Além disso, as equipes também atuaram no Mirante, Glória e Visconde, com destaque para a limpeza do Canal-Macaé Campos, por toda a sua extensão, com foco na área do bairro Parque Aeroporto, onde foram retiradas as gigogas e feita a capina.

O secretário adjunto de Serviços Públicos, Rodrigo Silva, ressalta a importância do trabalho para a prevenção da dengue e a promoção da saúde pública.


“Nosso foco diário é a prevenção à dengue, investir em serviços públicos de qualidade evita gastos e traz mais saúde para a população. O serviço é intenso e pedimos a ajuda da população para verificar 10 minutos por semana os focos de dengue em suas casas e quintais. Juntos conseguiremos eliminar o mosquito e evitar a doença”, afirma.



A Secretaria também informa que a roçada mecânica continua na Ajuda de Baixo, assim como a capina na principal da Ajuda de Baixo e a varrição no Verdes Mares, Ajuda de Baixo, Planalto da Ajuda, Aeroporto e Lagomar. A roçada mecanizada também está sendo feita na Avenida Atlântica, no Lagomar.

Para mais informações sobre os serviços da Secretaria Adjunta de Serviços Públicos, acesse https://macae.rj.gov.br/servicospublicos/atendimento ou pelos telefones: (22) 99288.5460 (limpa fossa e desobstrução de rede de esgoto) ou (22) 99208.6983 (demais solicitações).


Fotos Relacionadas