Prefeitura de Macaé realiza limpeza das praias e vias públicas após o Carnaval

13/02/2024 12:48:00 - Jornalista: Janira Braga

Foto: Divulgação

Equipes de serviços públicos trabalham para garantir a limpeza dos cinco pontos de festa: Bar do Coco, Imbetiba, Cavaleiros, Glicério e Sana

A Prefeitura de Macaé montou um esquema especial de limpeza das praias e vias públicas no pós-Carnaval, com ênfase onde os shows são realizados: Imbetiba, Cavaleiros, Bar do Coco, Glicério e Sana.

Uma das áreas que recebeu uma atenção especial foi a orla da Praia dos Cavaleiros. A praia é um dos principais pontos turísticos da cidade neste Carnaval e atrai um grande número de foliões. Para garantir a limpeza e o bem-estar dos frequentadores, a prefeitura designou equipes para realizar a varrição e catação de resíduos logo no turno da madrugada. O objetivo foi remover todo o lixo deixado pelos foliões, como latinhas, copos plásticos e embalagens, restabelecendo a beleza natural da praia.

A orla do Bar do Coco passou por uma limpeza minuciosa. Equipes de limpeza foram mobilizadas para realizar a varrição de ruas, coleta de resíduos e limpeza geral do local, garantindo a preservação do meio ambiente e do patrimônio natural da região.

Glicério, Sana e Imbetiba, muito frequentados por moradores e turistas neste ano, também tiveram uma atenção especial da prefeitura, que disponibilizou equipes para a remoção de lixo e a limpeza de ruas. O objetivo foi garantir a qualidade de vida da população e turistas, assim como a preservação ambiental dessas regiões.

O trabalho assegurou que logo nas primeiras horas deste último dia de Carnaval (terça, dia 13), moradores, turistas e visitantes estivessem com praias e ruas sem resquícios de resíduos sólidos após a programação festiva de segunda-feira (12). Toda a orla recebe atenção especial nestes dias de Carnaval.


Fotos Relacionadas