Prefeitura dinamiza correspondência da Serra qualificando agenciadores

01/04/2009 08:38:04 - Jornalista: Lourdes Acosta

Cerca de 15 mil pessoas moradoras nas localidades e distritos da região serrana de Macaé serão beneficiadas, a partir do próximo mês de abril, pela entrega rápida de suas correspondências registradas (AR). É que a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), em convênio com Agência Nacional de Correios e Telégrafos começou a qualificar os agenciadores da área rural para que esse tipo de serviço seja dinamizado.

Até agora, as correspondências registradas que chegam de todos os lugares do país com destino aos moradores da serra macaense ficavam na agência central, localizada na rua Teixeira de Gouveia. A agencia central por sua vez, envia notificação para os moradores da serra irem buscar, porém quando o aviso chega, a data de retirada da correspondência já foi expirada.

Para facilitar a vida da população rural do município, a Semas iniciou na segunda-feira (30), um treinamento que objetiva aprimorar os agenciadores para a postagem de cartas registradas recebidas, devolução e distribuição das correspondências registradas (AR) no próprio local onde residem os destinatários.

- Com a qualificação dos agenciadores, os moradores da serra não terão mais que buscar suas cartas nos correios e vir até o centro da cidade, pois poderão retirá-las próximo das suas casas. Agora, eles não terão mais as correspondências devolvidas, disse o secretário de Assistência Social, Júlio César de Barros.

O coordenador das agências comunitárias dos Correios implantadas pela Prefeitura, Eduardo Jorge de Sousa, informou que o treinamento será realizado até o próximo dia 17 e que está vinculado à REOP/09 - Correio de Campos dos Goytacazes, órgão responsável pela região norte do Estado do Rio de Janeiro. Só a partir dessa data é que as agencias de Córrego do Ouro, Areia Branca, Glicério, Trapiche, Frade e Sana estarão qualificadas para oferecer mais este serviço social.