Prefeitura e Cooperativa de Produtores de Leite de Macaé firmam parceria

16/06/2008 14:11:20 - Jornalista: Cesar Dussac

A Cooperativa de Produtores de Leite de Macaé (COAPEM) promove um café da manhã, nesta quinta-feira (19), às 9h, para anunciar parcerias já firmadas com a prefeitura, através do Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico (Fumdec). A parceria está permitindo o incremento nos negócios da Cooperativa, com a compra de novos equipamentos.

- Os primeiros recursos provenientes desta parceria com a prefeitura, através do Fumdec, nos possibilitaram a aquisição de equipamentos necessários ao tratamento, conservação e transporte do leite – caminhão de resfriamento - e produção de derivados como manteiga, requeijão, queijos, que podem abastecer o mercado macaense a um custo competitivo, com preços mais baratos para o consumidor final. A intensificação do consumo dos nossos produtos vai beneficiar sete mil pessoas, que dependem – direta e indiretamente – da cooperativa, afirmou o presidente da Cooperativa, Joaquim da Fonseca.

Fonseca também falou do papel social da entidade, recentemente reconhecida pela Câmara de Vereadores como de utilidade pública. “O reconhecimento da cooperativa pela Câmara Municipal como entidade de utilidade pública nos deixou muito felizes. A cooperativa é uma das primeiras indústrias de Macaé, da qual dependem milhares de pessoas, principalmente os pequenos produtores rurais”, frisou.

Durante o evento, a cooperativa vai apresentar outros convênios para a obtenção de recursos financeiros e aquisição de equipamentos necessários à produção, conservação e distribuição de leite e derivados.

- Queremos sensibilizar os compradores em potencial. Gostaríamos que as empresas de Macaé, que servem café da manhã e lanches a seus funcionários, adquirissem nossos produtos, que podemos fornecer diretamente, através carta-convite, ressaltou.