Prefeitura e Defesa Civil em alerta monitorando chuvas no município

06/01/2009 16:54:25 - Jornalista: Maria Izabel Monteiro

Foto: Luiz Bispo

Embora a chuva esteja constante, o índice pluviométrico não está alto

Como as chuvas continuam a cair sobre o município, a prefeitura de Macaé e a secretaria de Defesa Civil continuam em alerta. Embora a chuva esteja constante, o índice pluviométrico não está alto, a previsão é de que ficasse em 26 milímetros, mas está em torno de 18 milímetros. Na cidade e nos bairros onde sempre ocorrem alagamentos a situação está normal, com a água escoando bem. A Defesa Civil está monitorando também a região serrana e as áreas do interior do Imburo, Aterrado do Imburo e Virgem Santa.

A secretaria de Defesa Civil está a postos, para ajudar os moradores de qualquer parte do município em caso de chuvas mais fortes. As áreas consideradas de risco estão sob vigilância. O escoamento de áreas da cidade onde os alagamentos são mais comuns está funcionando normalmente e, em caso de necessidade, as bombas de sucção serão rapidamente acionadas.

Na cidade e nos subdistritos, a secretaria de Serviços Públicos (Semusp) continua a limpeza de ruas, calçadas, bueiros e valões para facilitar o escoamento das águas pluviais. No interior do município, as estradas estão sob vigilância da Defesa Civil e secretaria do Interior e da Semusp, para limpeza das pistas em caso de quedas de barreiras.

O telefone 199 da Defesa Civil está à disposição de todos os munícipes, podendo ser acionado pelos moradores, em caso de necessidade de socorro, durante as 24 horas do dia.