Prefeitura entrega à população mais uma Escola de Educação Infantil

04/08/2009 10:42:01 - Jornalista: Waleska Freire

Foto: Robson Maia

A Escola Laura Sueli de Campos Bacelar tem capacidade para atender 220 alunos

Nesta quarta feira (5), às 16h, a prefeitura vai entregar à comunidade da Ajuda de Baixo, mais uma escola: a Escola Municipal de Educação Infantil Professora Laura Sueli de Campos Bacelar, situada na Rua do Caminho, 500. Assim como a Escola Municipal de Educação Infantil Iracy Pinheiro Marques, entregue no último dia 31, a inauguração faz parte da programação comemorativa dos 196 anos do município e contará com a presença do prefeito Riverton Mussi e da secretária de Educação e vice-prefeita, Marilena Garcia.

A Escola Laura Sueli de Campos Bacelar tem capacidade para atender 220 alunos e possui 11 salas de aula, duas salas de ambiente, brinquedos educativos, áreas de recreação coberta e descoberta, além de contar com um professor orientador, um coordenador pedagógico e 22 professores (categoria A). Serão atendidos alunos do maternal 1 até o Pré 2 (de dois a seis anos respectivamente). A direção da escola será feita pela professora Roberta Pinto de Aguiar Costa.
A escola segue ainda padrões inovadores propostos pelo Ministério da Educação como a utilização de quadros de azulejos.
- Essa é a primeira escola da rede que possui essa nova proposta. Assim a parede pode ser utilizada de todas as formas possíveis e sua limpeza se torna mais simples e eficaz, disse a subsecretária de Ensino Infantil, Márcia Azavedo. Outra iniciativa aplicada na escola foi à autonomia na escolha do mobiliário. Móveis, carteiras e armários seguem a faixa etária dos alunos assistidos na instituição. “Isso coloca a escola em mais um processo democrático, um exercício de cidadania. Essa é a proposta de nossa secretária”, completa Márcia.
“A prefeitura prioriza a Educação. Estamos trabalhando para ampliar as unidades de ensino, oferecendo qualidade na estrutura e capacitando os professores que estão exercendo trabalhos de forma diferenciada no município”, destaca Marilena Garcia, ressaltando que o município está investindo na construção de escolas e na implantação de programas educacionais que melhorem a qualidade da Educação.
Como parte dos investimentos para melhorar ainda mais a qualidade da educação no município, a prefeitura decidiu não investir em novos aluguéis de imóveis para implantação de escolas e sim na construção de reformas das já existentes.