Prefeitura inicia cadastro para o passe escolar eletrônico

28/09/2009 17:26:48 - Jornalista: Douglas Fernandes

Foto: Divulgação

Prazo vai até dia nove no Ginásio Juquinha

A prefeitura de Macaé iniciou nesta segunda-feira (28), no Ginásio do Juquinha, o cadastro dos alunos assistidos pelo programa Passe Escolar, para a implantação do sistema eletrônico do benefício. Estudantes da rede pública de ensino (Federal, Estadual e Municipal) terão até o próximo dia nove de outubro para efetuarem o procedimento, entre os horários de 9h e 17h. O cadastro só será feito mediante a presença do aluno, portando a carteira do passe.

Em decorrência da implantação do novo passe, a Secretaria de Educação informou que durante o mês de outubro, os alunos utilizarão do serviço de transporte, levando apenas a carteirinha. Este mês, o aluno irá proceder da mesma forma como o ocorrido no início deste mês - ele entrará pela porta da frente do ônibus portando a carteirinha da escola com foto.

O coordenador do passe escolar, Juan Carlos Magald, explicou que o cadastro dos alunos para o passe eletrônico não se refere à abertura de novas inscrições e sim a uma atualização das informações recebidas no início deste ano. “Estamos apenas confirmando as informações que possuímos desde janeiro, quando elaboramos a listagem de beneficiados para 2009. Só em 2010 é que realizaremos uma nova lista”, disse Juan, lembrando que esse é um procedimento padrão aos alunos da rede.

Durante as próximas duas semanas, equipes das secretarias de Educação, Ciência e Tecnologia, Mactran e Guarda Municipal estarão no local garantindo o correto cadastro dos alunos ao novo sistema de passe. Eles participaram de uma capacitação sobre a utilização do sistema de cadastro eletrônico.

Os dados coletados em Macaé servirão para a confecção do cartão que possui previsão de entrega para o mês de novembro. Desde o início de setembro a secretaria de educação transferiu a administração do passe eletrônico para a Mactran. A distribuição do passe escolar atende à Lei 2.237, de 2002, que determina a entrega a ser feita sempre nos últimos cinco dias úteis do mês.