Prefeitura inicia estaqueamento no setor sul do Cláudio Moacyr

22/09/2008 17:56:19 - Jornalista: Tiago Ferreira

A Prefeitura de Macaé, através da secretaria executiva de Obras (Semob), começou nesta segunda-feira (22) o estaqueamento no setor sul do Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo. As obras estão em ritmo acelerado, já que o local deverá ser entregue em dezembro, um mês antes da estréia do Macaé Esporte no Campeonato Carioca.

- No setor norte (beira rio), o serviço de bate-estaca foi concluído e agora estamos na fase final de concretagem dos blocos para terminarmos a fundação. Enquanto isso, no setor sul (Rodovia Amaral Peixoto), começamos o estaqueamento nesta segunda-feira (22) - disse o secretário executivo de Obras Mário Bucker.

As obras estão sendo realizadas em duas etapas. Na primeira, o Moacyrzão receberá um lance de arquibancada pré-moldada no setor norte, com capacidade para cinco mil pessoas. Ela terá 20 metros de largura por 126 de comprimento e ganhará também cobertura metálica. Esta primeira etapa deverá estar concluída no final de outubro. As arquibancadas do setor sul serão nos mesmos moldes.

Segundo Bucker, sob as arquibancadas do setor sul ficarão as áreas destinadas à parte dos vestiários para os jogadores e os bares para atender aos torcedores. Neste mesmo setor, que fica para a Rodovia Amaral Peixoto, serão construídas lojas para os comerciantes locais. Já as cabines de rádio e televisão ficarão do lado oposto.

Com esta obra, a prefeitura de Macaé atende as exigências do Estatuto do Torcedor, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Vigilância Sanitária, Polícia Militar e da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) que, através do seu presidente Rubens Lopes, já acenou com a possibilidade do Macaé Esporte receber as partidas contra os quatro grandes clubes do estado em 2009.

- Além da arquibancada pré-moldada com capacidade para cinco mil torcedores de cada lado, deveremos colocar dois lances de metálicas atrás dos gols, fazendo com que o estádio tenha a capacidade total de 14 mil pessoas - frisou Bucker, informando ainda que o projeto sofreu pequenas modificações. Uma delas foi para atender à NBR-9050, norma que trata da acessibilidade a espaços públicos.