Prefeitura inicia obras de novo empreendimento habitacional

05/04/2008 15:52:19 - Jornalista: Thales Coutinho

A prefeitura de Macaé iniciou as obras de mais um projeto habitacional. O Residencial Morada das Rosas, localizado no Bosque Azul, no bairro Ajuda, contempla gratuitamente mulheres chefes de família de baixa renda. As agraciadas receberão moradia com toda a infra-estrutura. O prefeito Riverton Mussi, acompanhado da primeira-dama do município, Márcia Moraes, esteve na inauguração realizada na manhã deste sábado (5).

Como uma das nas ações prioritárias do Executivo, a política de habitação da prefeitura de Macaé já iniciou obras de cerca de 2.500 casas populares. O Residencial Morada das Rosas é o primeiro conjunto de moradias para mulheres chefes de família do Brasil. O prazo de execução das obras é de 180 dias.

Os apartamentos têm área de 43,06 m2, distribuídos em dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Além disso, o local terá uma guarita para maior segurança, calçamento das ruas de acesso, área de lazer arborizada com playground e toda infra-estrutura com rede de água pluvial, energia elétrica e rede de esgoto.

– A prefeitura de Macaé está empenhada em desenvolver os projetos de habitação, realizando os sonhos de muitos cidadãos de adquirir a casa própria. Já foram entregues 322 unidades e esperamos dar continuidade as iniciativas que contemplam as famílias de baixa renda de nosso município, disse Riverton Mussi.

Presidente da Empresa Municipal de Habitação, Saneamento e Águas (Emhusa), José Cabral também participou do lançamento das obras do Residencial. Segundo Cabral, as ações na política de habitação realizadas pelo governo municipal ultrapassam um total de 2.500 unidades destinadas às famílias com até cinco salários mínimos.

– Não me recordo de uma administração pública enfatizar suas ações nas políticas de habitação como vem sendo feito no governo municipal. Na atual gestão, já beneficiamos inúmeras famílias, oferecendo uma moradia digna. Além disso, temos hoje dentro do município, mais de 1 milhão de m2 desapropriados para o assentamento de famílias de baixa renda, 752 unidades em andamento do Programa de Arrendamento Residencial (PAR) para serem entregues até junho e mil unidades para serem entregues até o fim do ano aos servidores, enumerou o presidente da Emhusa.

Para Rubenilza Nunes, de 44 anos, mãe solteira de quatro filhos, receber o título de proprietária do imóvel foi emocionante.

– Não tenho palavras para agradecer a todos os responsáveis por essa obra, em especial ao prefeito Riverton. Hoje o sonho não apenas meu, mas de todas essas mulheres, de termos a nossa casa própria se realizou, afirmou Rubenilza, umas das 32 mulheres contempladas pelo projeto.