Prefeitura inicia primeira fase da remodelação do Mercado de Peixes

25/07/2007 16:19:55 - Jornalista: Maria Izabel Monteiro

A Prefeitura de Macaé e a secretaria executiva de Obras iniciaram, na manhã de terça-feira (24), a retirada do antigo recapeamento asfáltico da área de entrada no Mercado Municipal de Peixes, que apresentava piso irregular e empoçamento, dificultando o acesso a macaenses e turistas. Logo em seguida, será iniciado o novo recapeamento asfáltico na área e, segundo o secretário executivo de Obras, Tadeu Campos, essa é a primeira fase da remodelação do Mercado de Peixes.

Tadeu Campos disse que o projeto de remodelação está pronto e em fase de licitação, visando atender aos pescadores de Macaé e aos macaenses que contarão com um Mercado mais moderno e funcional para atender aos consumidores que freqüentam o mercado, comprando pescado.

Visitando o Mercado de Peixes, na manhã de 24 de julho, acompanhado do presidente da Colônia de Pescadores de Macaé, Oswaldo Moreno, e do administrador do Mercado, o Índio, o secretário Tadeu Campos informou ainda que o local receberá acréscimo de boxes, de depósitos de gelo, moderna iluminação, novos banheiros, revisão nas instalações elétricas e hidráulicas e nova pintura.

- O projeto prevê também a construção, na parte de cima do Mercado, de um restaurante panorâmico, com vista para o Pontal de Macaé. O restaurante oferecerá a macaenses e turistas conforto e um visual de um dos locais mais bonitos da cidade, podendo se tornar mais um ponto turístico do município – disse Tadeu Campos.

A remodelação do Mercado de Peixes é uma obra da prefeitura, em parceria com a secretaria executiva de Obras e a Fundação Agropecuária, de Abastecimento e Pesca de Macaé (Agrape), atendendo a solicitação feita ao prefeito Riverton Mussi pela Colônia de Pescadores.

- As obras no Mercado, que devem começar logo após os trâmites legais da licitação, demonstram o interesse do prefeito Riverton Mussi em atender a comunidade pesqueira do município. Com as obras, a prefeitura valoriza ainda mais essa mão-de-obra importante para a economia do município – disse o secretário, lembrando que, em Macaé, há cerca de 13 mil pessoas envolvidas diretamente com a pesca, e que essa atividade econômica sempre foi fator importante para o crescimento do município.