Prefeitura inicia projeto de criação da Escola de Idiomas

13/10/2005 10:02:25 - Jornalista: Alexandre Bordalo

Preocupado em oferecer cursos gratuitos de inglês e espanhol para crianças, jovens e adultos, o prefeito Riverton Mussi se reuniu com a direção da Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Macaé (Fafima), na terça-feira (11), para dar início à implantação da Escola de Idiomas. No encontro, o chefe do executivo solicitou à instituição de ensino um projeto para ser entregue até o final do ano. A idéia é aproveitar os alunos de Letras da faculdade para ministrar o curso de idiomas. A primeira etapa será na própria Fafima. Na segunda fase, o curso de idiomas será disseminado em vários bairros.

O principal objetivo da Escola de Idiomas é capacitar e qualificar o trabalhador de Macaé para atender à necessidade de mão-de-obra bilingüe, no setor petrolífero e de turismo, entre outros. “Queremos que o macaense concorra de igual para igual no mercado de trabalho. Já demos o primeiropasso para isso com a implantação da Escola Municipal de Informática, que foi feita este ano”, comentou o prefeito.

Na conversa com o prefeito, a diretoria da Fafima solicitou prioridade por parte da prefeitura aos cursos da faculdade para capacitar o funcionalismo público, no referente à educação. Riverton foi avisado pelas professoras de que a Fafima tem os cursos para a região, tendo assim uma importância signficativa para o desenvolvimento cultural e social de Macaé e das cidades vizinhas.