Prefeitura inicia reforma na Estrada do Horto

23/03/2009 15:31:12 - Jornalista: Izabel Monteiro

Foto: Ana Chaffin

Estrada do Horto, com nove quilômetros, começa a receber melhorias da Secretaria de Serviços Públicos.

A prefeitura de Macaé iniciou, nesta segunda-feira (23), melhorias na Estrada do Horto. Com nove quilômetros de extensão, começando próximo à Linha Verde, na altura da Cidade do Samba, a Estrada do Horto termina na RJ-168, nas proximidades do Garden Motel e Condomínio Village do Horto.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, George Jardim, as melhorias nessa estrada acontecem por determinação do prefeito Riverton Mussi, que atende à solicitação feita pela Associação de Moradores do Horto. Para o presidente da Associação de Moradores local, Cleir Rangel, a comunidade recebe com satisfação as intervenções da prefeitura nessa estrada.

- A Estrada do Horto, que foi asfaltada anos atrás pela prefeitura, vem apresentando problemas no leito, com grandes crateras e alagamentos e muito barro quando chove na cidade. Há trechos onde o asfalto já sumiu, dando lugar ao barro e muita lama. Isso causa sérios problemas em época de chuva. Nem o ônibus consegue circular por aqui, quando chove. Os problemas na estrada se acentuaram desde o início da construção do Village do Horto, pela passagem de veículos pesados da firma construtora. Solicitamos ao prefeito Riverton Mussi essas melhorias e começamos a ser atendidos, disse o presidente.

As ações na estrada começaram com limpeza das laterais e retirada de mato e barro, a partir do quilômetro 5. A Semusp está no local com homens, caminhões, trator e uma retroescavadeira. Além da retirada do mato e barro das laterais, a Semusp está efetuando a retirada de barro de grandes trechos da estrada.

George Jardim colocou que a secretaria iniciou um levantamento de todas as necessidades da estrada para efetuar a recuperação total da mesma. “Estamos retirando o mato e o barro, limpando as laterais, mas a estrada apresenta buracos na pista e tudo indica que vai necessitar de obras de drenagem, para evitar os alagamentos que dificulta o trânsito quando chove. Depois do levantamento pronto, vamos recuperar totalmente essa estrada”, disse o secretário.