Prefeitura inicia tapa-buracos na Linha Verde e Rua Aluízio Gomes

01/12/2008 17:43:52 - Jornalista: Maria Izabel Monteiro

A prefeitura de Macaé iniciou, nesta segunda-feira (1º), operação tapa-buracos em trechos da Linha Verde e da Rua Aluízio Gomes, onde estão situados o Plaza Macaé e a Cidade Universitária, para recuperação do asfalto com muitos buracos, que vinha causando problemas no trânsito.

De acordo com o secretário de Obras, Tadeu Campos, as intervenções de tapa-buracos estão sendo realizadas para evitar maiores prejuízos aos proprietários de veículos, já que essas vias de tráfego apresentam problemas no leito, causados pelas fortes chuvas que caíram em Macaé por mais de dez dias. O secretário disse que essas operações são rotineiras e acontecem em várias vias da cidade e ruas asfaltadas, que apresentem buracos que causam, além de problemas nos veículos, com prejuízos para os proprietários, lentidão no trânsito.

- A prefeitura inicia, depois das fortes chuvas, a recuperação do leito dessas vias, utilizadas não só por automóveis, ônibus e motos, mas por veículos pesados, como carretas que atendem às empresas que prestam serviço à Bacia de Campos. Na Aluízio Gomes iniciamos a recuperação do trecho que dá acesso ao Plaza Macaé e Cidade Universitária e toda rua, que liga a Linha Verde à Avenida Aristeu Ferreira da Silva, no Novo Cavaleiros, que será recuperada - disse o secretário.

Lembrando que, a partir do início do ano, a prefeitura vai retomar as obras na Linha Verde, para completar a recuperação da via de tráfego, Tadeu Campos acrescentou que, agora que a chuva deu uma trégua, será feita uma avaliação das as ruas da cidade com problemas de buracos na pista e também dos trechos das Rodovias Amaral Peixoto e RJ-168, além da Linha Azul, para ser iniciada a recuperação das mesmas.