Prefeitura injeta 121 milhões na economia com primeira parcela do 13º

29/06/2023 18:25:00 - Jornalista: Juliana Carvalho e Carla Cardoso

Foto: Rui Porto Filho

Valor será pago junto com o pagamento do mês de junho, nesta sexta-feira (30)

A Prefeitura de Macaé paga nesta sexta-feira (30) 50% do décimo terceiro salário para cerca de 16 mil servidores. O valor virá acompanhado do pagamento do mês de junho, injetando R$ 121 milhões na economia local.

O Secretário Adjunto de Recursos Humanos, Aristófanis Quirino, destaca que o planejamento orçamentário e financeiro da Prefeitura tem permitido ao governo realizar a antecipação da primeira parcela do décimo terceiro, bem como a manutenção em dia dos adicionais pagos aos servidores, como Triênio e Insalubridade.


“Os recursos destinados à folha de pessoal são alvo de um planejamento específico e criterioso, pautado no pagamento em dia do servidor, além de antecipações como esta feita no meado do ano com a parcela do décimo terceiro”, pontuou, Aristófanis Quirino.


O pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário não sofre os descontos previdenciários e do IRRF (Imposto sobre a Renda Retido na Fonte) em folha, o que só acontece com a segunda parcela, em dezembro.

Macaeprev antecipa 1ª parcela do 13º salário

O Instituto Macaeprev pagou nesta quinta-feira (29) a 1ª parcela do 13º salário dos aposentados e pensionistas. O presidente do instituto, Claudio Freitas, enfatiza que o valor pago na antecipação do 13º salário foi de aproximadamente R$ 6 milhões de reais. Essa quantia assume uma relevância significativa na economia da cidade, impactando positivamente diversos setores.

O Diretor Previdenciário, Júlio Viana, acrescenta que a atual diretoria tem se empenhado para aprimorar a administração dos recursos, visando à garantia de uma gestão responsável. “Acreditamos que essa medida seja fundamental para promover a segurança financeira e o bem-estar dos beneficiários, refletindo o constante aprimoramento da nossa instituição", esclarece.