Prefeitura instala bombas para escoar água da Piracema

17/02/2009 15:38:46 - Jornalista: Janira Braga

Foto: Robson Maia

Bombas escoam água durante todo o dia

A secretaria de Serviços Públicos e a Coordenadoria de Defesa Civil intensificam a retirada de água pluvial da localidade de Piracema com duas bombas com capacidade de vazão de 250 mil litros por hora de água na Linha Azul. O secretário de Serviços Públicos, George Jardim, lembra que a água retirada é pluvial e não mais da maré.

- Instalamos uma chapa provisória e quando as águas abaixarem, vamos instalar uma comporta no espaço que divide as duas pistas da Linha Azul. A comporta vai impedir a entrada de água na Piracema e facilitar a saída da água da chuva - informou George Jardim.

A Coordenadoria de Defesa Cilvil acompanha os trabalhos durante 24 horas por dia, dando o apoio necessário aos moradores da Piracema e de prontidão para quaisquer demandas necessárias.

A LOCALIDADE - Piracema é uma ocupação irregular localizada em terreno abaixo do nível do mar e uma zona de expansão de planície de inundação.
Quando a maré está cheia, as águas do Rio Macaé sobem e são direcionadas para planícies inundáveis da cidade, que é o caso da Piracema.

Já a operação tapa-buraco, também da secretaria de Serviços Públicos, continua nesta quarta-feira (18), em diversos pontos da cidade. Nesta terça-feira (17), a Avenida Teixeira de Gouveia recebeu a operação. A operação é formada por três fases: a retirada do asfalto com retroescavadeira, para em seguida o local ser limpo e receber o asfalto.