Prefeitura promove curso gratuito de Inglês na Incubadora

25/06/2008 17:28:30 - Jornalista: Alexandre Bordalo

A Incubadora de Cooperativas e a secretaria de Trabalho e Renda deram início ao curso gratuito de inglês para atendimento ao cliente. O professor Frédéric Verstappen promove ensinamentos básicos. Os interessados nas aulas, que têm a duração de dois meses, sendo realizadas todas as quartas-feiras, à tarde, podem dirigir-se à Incubadora e fazerem a inscrição, a fim de estudarem em setembro.

Segundo o secretário de Trabalho e Renda, Robério Fernandes, os objetivos a serem alcançados são o desenvolvimento de uma comunicação oral básica com clientes, por meio da língua inglesa. “Também temos como meta atender a necessidade do cliente, além de promover o aprimoramento para que haja resultado positivo da venda do produto ou do serviço prestado”, frisa o secretário.

- Além do mais, temos o objetivo de que seja criado um vínculo de fidelidade com o cliente, respeitando os diferentes costumes e mentalidades. É necessário que se formem cronogramas diferenciados para suprir a falta de conhecimento de inglês no mercado de atendimento aos clientes – comenta Robério.

Uma das alunas é a presidente da Cooperativa das Costureiras, Ana Rosa Simões Schimidt. Ela disse que é muito válido aprender inglês, porque ajuda no seu trabalho, quando seu grupo vai às empresas e firmas a fim de vender produtos da cooperativa.

Já a coordenadora de Beneficiamento de Pescado, Mônica Marins Cunha, que também faz parte da turma, pensa que a nova comunicação, que está aprendendo, além de proporcionar apresentação conveniente dos produtos às empresas e firmas, evitará o desconforto de estrangeiros querendo comprar seu material, mas não ser possível vender por desconhecimento de quesitos básicos de inglês.

Pessoas da comunidade, além de profissionais que trabalham em comércios, escritórios de prestação de serviços, consultórios médicos e autônomos, também usufruem do curso. Entre elas está a estudante de 15 anos, Karine Guimarães Caldas. Ela ressaltou que o aprendizado de inglês colabora para seu desenvolvimento cultural e profissional. “Além disso, nem todo o mundo tem condições de pagar curso de inglês”, avisa.

Robério conclui dizendo que entre os conhecimentos a serem absorvidos nas aulas estão a interpretação de informações sobre serviços e produtos específicos, comunicação e conversação básica relacionadas ao contexto profissional, utilizando o vocabulário adequado.

A Incubadora de Cooperativas localiza-se na Estrada da Ajuda, sem número. Telefones: 2763-2448 ou 2759-4820.