Prefeitura promove palestra sobre “Recursos Voltados para o Idoso”

09/04/2008 17:11:29 - Jornalista: Equipe Secom

A prefeitura de Macaé promove Ciclo de Palestras voltada para os idosos, a partir desta quinta-feira (10) às 14h, na agência do Macaé Facilita do Sana. A programação é coordenada pelas secretarias Executivas da Secretaria Especial de Desenvolvimento Social e Humano (Semdsh).

O objetivo é envolver a comunidade, com a finalidade de apresentar informações construtivas, promovendo debates e trocas de experiências. Nesta quinta-feira, o representante da Secretaria Executiva dos Direitos do Idoso falará sobre os “Recursos voltados para o Idoso no Município”, às 14 horas.

Em março, alunos da Escola Municipal do Sana participaram da palestra proferida por um representante da secretaria Executiva da Infância e Juventude (Sinjuv), que falou sobre “Alcoolismo na Infância”. Em maio, a programação do Ciclo de Palestras, na Agência do Macaé Facilita Sana, terá como tema a “Violência contra a mulher”, no dia 21, às 10 h. O assunto será tratado por uma representante da secretaria Executiva dos Direitos da Mulher.

A programação das outras palestras será divulgada posteriormente. A agência do Macaé Facilita no sexto distrito fica na Rua José Jesus Junior, 13, ao lado da Igreja Católica, no centro.