Prefeitura promove VIII Festa da Bicuda

04/05/2009 10:34:11 - Jornalista: Catarina Brust

Foto: Divulgação

Show da dupla será no sábado

A região serrana de Macaé estará em festa, no próximo fim de semana (8 a 10), quando várias atrações vão marcar a VIII Festa da Bicuda (distrito serrano de Cachoeiros de Macaé). O show sertanejo da dupla Rio Negro e Solimões, no sábado (9), às 23h, será a atração principal do evento que conta também com apresentações de bandas locais, além de atividades esportivas e provas de cavalo e o Rodeio Companhia Marcos Timóteo.

A Festa da Bicuda já é tradicional na região e atrai muitos turistas. De acordo com o organizador, Renato Almeida, o Renatinho, a prefeitura apoia a realização do evento. “A prefeitura está colaborando com toda a infraestrutura para que o evento seja uma grande festa. Teremos também show de forró com o grupo Camisa Suada, que é uma banda bastante conhecida”, explica.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, George Jardim, a festa contará com o suporte de várias secretarias. “A festa da Bicuda é um evento esperado anualmente pelos moradores da serra. Para isso, a prefeitura por meio das secretarias de Turismo, Esporte e Lazer, Serviços Públicos, Saúde, Ordem Pública (Guarda Municipal) e Mobilidade Urbana (Mactran), montou um esquema especial de atuação para que o evento seja um sucesso”, diz George Jardim.

Na sexta-feira (8), a festa começa, às 19h, com a abertura das barracas, shows da Academia Samara Jardim (20h), Camisa Suada (23h) e Thom Mello e Banda (1h). O rodeio será realizado na sexta-feira e no sábado, às 21h, e no domingo às 18h. As provas de cavalo (corda, tambor, garupa, lança e bota) começam no sábado pela manhã, a partir das 10h. A mini maratona acontece, no sábado, a partir das 16h. A dupla Rio Negro e Solimões abre a noite de shows, às 23h. Em seguida, à 1h, forró com Júlio e Tiago e Banda.

- O evento na Bicuda abre a programação de festas na região serrana do município que atrai inúmeros turistas. A região serrana possui diversos atrativos que muitas pessoas ainda não conhecem e as festas são bom atrativo para promover o desenvolvimento turístico da região - diz o subsecretário de Turismo, Rosalvo Júnior.

A atração principal de domingo (10), às 13h, é a VIII Motocross Bicuda Grande. Depois do rodeio à noite tem show com Ricardo e Edinaldo do Forró. Todos os dias haverá queima de fogos.

Audio

Entrevistado: Rosalvo Junior Sub-Secretário de Turismo
Reporter: Wilton Santos