Prefeitura realiza mutirão de Bolsa Família em diversos locais

19/02/2024 11:49:00 - Jornalista: Liliane Barboza

O mutirão terá início no Bosque Azul nesta quarta (22)

A Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, realizará na quinta-feira (22) e sexta-feira (23), o 1º Mutirão Bolsa Família. Será na Associação de Moradores do Bairro Bosque Azul, das 9h às 17h.

A secretária de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, Sabrina Nunes, informa que o objetivo é minimizar os déficits de novos cadastros e bloqueios no município.


“Queremos diminuir os reflexos, ainda, do período pandêmico e, desse modo, desde o ano de 2023, iniciamos esse formato de mutirões. O primeiro foi na Praça Veríssimo de Mello, e aconteceu em setembro. Neste local, atendemos quase 2000 pessoas e, agora, estamos levando esse serviço para os bairros”, explicou.



Sabrina ressaltou que o mutirão no dia 22, será destinado apenas para os moradores do Bosque Azul. Mas, mensalmente, será realizado o mutirão do Bolsa Família nos demais bairros. O cadastro dos moradores do Bosque Azul prosseguirá no dia 23. Para ter acesso ao benefício é necessário estar cadastrado no Cadastro Único com os menores matriculados frequentando a escola corretamente e acompanhado pela saúde.

Ao município, cabe a inclusão das famílias em situação de extrema pobreza no sistema, mas cabe ao Governo Federal a seleção das famílias que serão beneficiárias.

Cronograma:


1° Mutirão - Bosque Azul 22 e 23 de fevereiro


Local: Associação de Moradores do Bosque Azul


2° Mutirão - CRAS Visconde 26 e 27 de fevereiro
Local: Rua Manoel Batista de Carvalho, s/n°(atrás do CRIAM)


3° Mutirão - CRAS Lagomar 4 e 5 de Março


Local: Avenida dos Bandeirantes (antiga Avenida 3) ao lado da UPA


4° Mutirão - CRAS Aroeira 18 e 19 de Março
Local: Rua Luiz Alves de Lima e Silva, s/n°, Jardim Santo Antônio

5°Mutirão - CRAS Barra 1º e 2 de Abril

Local: Rua Eurico Barbosa de Souza, s/n° (Praça Beira Rio), Barra