Prefeitura realiza obras emergenciais no Mercado de Peixes

29/06/2007 14:50:35 - Jornalista: Ludmila Azevedo

A prefeitura, através da Fundação Agropecuária de Abastecimento e Pesca de Macaé (Agrape) e a secretaria municipal de Obras (Semob), adotará algumas medidas para amenizar a situação na parte externa do Mercado Municipal de Peixes, até que seja finalizado o projeto de remodelação do local.

Nesta quinta-feira (28), a presidente da Agrape, Mariana Machado, e o subsecretário de Obras, Mário Bucker, estiveram no Mercado Municipal. Segundo ela, foi feito o levantamento de algumas medidas de emergência. Já o subsecretário adiantou que os trabalhos começarão na primeira quinzena de julho, mas antes será necessário que a Cedae conclua o serviço de conexão na rede de água. “Será um serviço rápido”, garantiu.

O projeto para remodelação do Mercado de Peixe está em fase de elaboração e sem data para conclusão. Ele acrescenta que uma das principais mudanças estabelecidas dentro do projeto será o fim da comercialização de pescado do lado de fora, ou seja, na beira do cais.

- Todos os ambulantes terão boxes na parte interna do mercado, que está sendo ampliada - conta a presidente a Agrape, Mariana Machado, ressaltando que o mercado vai ganhar bancas mais higiênicas, atendendo às exigências da Vigilância Sanitária.