Prefeitura realiza Operação Tapa buracos no Centro

02/03/2009 12:45:56 - Jornalista: Catarina Brust

Foto: Kaná Manhães

Operação acontece em frente ao Terminal Central

A prefeitura continua com a Operação Tapa buracos iniciada no começo do ano. Equipes da secretaria de Serviços Públicos (Semusp) atuam no Centro, em frente aos Terminais Central e Cehab e na Lagoa. De acordo com a Semusp, desde que a operação foi iniciada, já foram utilizadas seis toneladas de massa asfáltica e recapeados 70 quilômetros de asfalto nas principais vias da cidade.

- Desde o início do ano iniciamos a Operação Tapa buracos por determinação do prefeito Riverton Mussi. Devido às chuvas que atingiram a cidade durante mais de três meses e ao grande número de veículos pesados que trafegam nas principais vias do município, necessitamos estar sempre realizando operações como essa. Iniciamos pela Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106) uma das principais vias de acesso a Macaé para quem vem da Região dos Lagos, e continuamos a operação em outros pontos da cidade, explicou o secretário de Serviços Públicos, George Jardim.

Em frente ao Terminal Central, a equipe da Semusp realiza o corte e limpeza da rua para aplicação de asfalto. Já no Terminal Cehab e imediações (bairro Parque Aeroporto) a prefeitura continua com tratamento de base para aplicação de nova massa asfáltica. Nas proximidades da Lagoa de Imboassica, a secretaria de Serviços Públicos finaliza o fechamento da instalação da tubulação de drenagem do bairro Novo Cavaleiros.

No bairro São Marcos e na Avenida Nossa Senhora da Glória, nos Cavaleiros, a Semusp instala novos paralelos para melhorar a qualidade das vias.

- A Operação Tapa-buracos não aconteceu mais rapidamente porque em janeiro também tivemos muitos dias de chuva. A prefeitura de Macaé está atenta aos problemas que a cidade enfrenta principalmente em relação à qualidade do asfaltamento das principais vias da cidade. Nossa cidade sofre com o grande número de veículos pesados que trafegam pelas principais ruas e, por isso, essa é uma operação que não para. Diariamente atuamos em vários pontos, completa George Jardim.