Prefeitura retoma obras na Mirante dos Navegantes

08/06/2009 15:06:54 - Jornalista: Izabel Monteiro

Foto: Ana Chaffin

Primeira etapa das obras na Mirante dos Navegantes incui obras da área esportiva da praça, que será remodelada

A prefeitura de Macaé reiniciou a reforma da Praça Mirante dos Navegantes, situada em área beira-mar na entrada da Barra de Macaé, logo após a Ponte Ivan Mundin. As obras começam pela área de drenagem, com instalação de manilhas para escoamento das águas pluviais, montagem do canteiro de obras, do almoxarifado e área para fiscalização.

Ponto de encontro dos moradores da comunidade da Barra de Macaé, a Praça Mirante dos Navegantes ganha um projeto de reforma voltado para atender à comunidade. As obras na praça, cujo projeto de construção passou por adequação, tem o objetivo de oferecer conforto e segurança para os muitos moradores da localidade e foi dividida em três etapas. A primeira etapa, situada na área em frente ao pontal, vai contemplar a área esportiva. Nesse local serão construídas uma quadra poliesportiva e um campo de futebol society.

Em seguida, vão começar as obras da segunda etapa, no lado oposto da praça, que vai contemplar as crianças, com a construção de um moderno playground, e aos jovens e adultos, com a construção de uma lan house pública, com acesso à Internet. A última etapa, que ocupará toda a parte central da praça, contará com área de lazer, paisagismo, com canteiros ajardinados, quiosques, área para administração e área para serviços informativos aos pescadores. Toda a área da praça contará com moderna iluminação.

A construção está a cargo de um consórcio de empresas, entre elas a Cenotec, responsável pelo projeto original da praça, e será fiscalizada pela Secretaria de Obras Públicas. De acordo com informações do subsecretário de Obras, Neildo Manhães de Souza, está no projeto a construção de uma ciclovia, partindo da Praça Mirante dos Navegantes em direção à Fronteira, margeando a orla e situada sobre o muro de contenção de pedras construído pela prefeitura, para proteção contra as fortes ressacas.