Pré-matrícula: em dois dias, mais de mil atendimentos

02/12/2008 15:30:23 - Jornalista: Simone Noronha

A procura pelas vagas na rede municipal de ensino pode ultrapassar as expectativas da Secretaria de Educação de Macaé. Até o início da tarde desta terça-feira, a equipe da pré-matrícula já havia recebido 1120 inscrições. De acordo com a secretária de Educação, Milmar Pinheiro, a maior procura é para as turmas de creche e Educação Infantil. O prazo de inscrições da pré-matrícula vai até sexta-feira (5).

Para fazer a inscrição, é necessário levar uma cópia de certidão de nascimento do aluno, comprovante de residência e documento que indique a série a ser cursada em 2009, para quem está mudando de escola. Os demais documentos, como carteira de vacinação, por exemplo, só serão exigidos no ato da matrícula.

Na inscrição da pré-matrícula, o aluno pode indicar até três escolas de sua preferência. A divulgação do resultado da pré-matrícula será de 13 a 16 de janeiro, no local onde foi feita a inscrição. As matrículas começam dia 19 de janeiro, nas próprias escolas.

Vale lembrar que para ingressar nas turmas de Educação Infantil e Ensino Fundamental, a criança deve ter idade mínima de dois anos (turmas de Maternal), e para o primeiro ano do Ensino Fundamental, a idade mínima é de seis anos. As regras para iniciar a vida letiva na rede municipal de ensino foram definidas pela portaria 05/2008. Quem já está matriculado na rede municipal deve renovar a sua matrícula na própria escola.

Confira abaixo os locais para realizar a pré-matrícula.

- Fluminense Futebol Clube – Praça Veríssimo de Melo, Centro
- Colégio Municipal Joaquim Augusto Borges – Bicuda Grande – Cachoeiros de Macaé
- Colégio Estadual Municipalizado Raul Veiga – Rua Principal, sem número – Glicério
- Colégio Municipal Pedro Adami – Rua Pedro Adami,m 108, Córrego do Ouro
- Colégio Estadual Municipalizado Carolina Curvelo Benjamin – Estrada Serra da Cruz, sem número – Trapiche
- Colégio Municipal do Sana – Rua José Jesus Júnior, sem número – Sana
- Colégio Municipal Ivete Santana Drumond de Aguiar – Rua João Batista Ribeiro, sem número – Frade
- Escola Municipal Joaquim Breves – Estrada do Sana, sem número - Sana