Presidente da Cedae confirma inauguração da melhoria da água dia 27

14/06/2008 17:48:05 - Jornalista: Equipe Secom

RIO - O presidente da Nova Cedae, Wagner Victer, e o prefeito de Macaé, Riverton Mussi (PMDB), conversaram nesta sexta-feira (13) sobre os detalhes técnicos finais da obra de melhoria no abastecimento de água da cidade, que está em fase de conclusão. "Cumprimos o prazo previsto, de cento e vinte dias, estipulado pelo governador Sérgio Cabral", comemorou o presidente da Cedae. A prefeitura de Macaé e o Governo do Estado realizaram a obra em parceria e a inauguração está confirmada para o próximo dia 27 com a presença do governador Sérgio Cabral.

- Melhorar o abastecimento de água na cidade é um pedido de todos os moradores da cidade. Sabemos da necessidade vital desta obra e por isso nos empenhamos desde janeiro de 2005 a fazer a parceria com o Estado. Com a posse do atual governador Sérgio Cabral, o convênio foi firmado – ressaltou o prefeito.

De acordo com Victer, os testes na nova adutora começam no próximo dia 20. A obra garante o aumento de 33% do abastecimento de água no município. O investimento foi de R$ 15 milhões na obra, que inclui o assentamento de 7,5 mil metros de uma nova adutora. A nova tubulação foi instalada inicialmente entre o Rio Macaé e a Estação de Tratamento de Água (ETA) no Morro de Sant`Anna. "`Ficamos satisfeitos em entregar essa obra em parceria com o governador", comentou Riverton.

O governador Sérgio Cabral informou na época do início da obra que o abastecimento na cidade vai ser ampliado em mais 13 milhões de litros de água por dia. O acréscimo será garantido com a nova adutora de 600 milímetros de diâmetro que irá beneficiar todos os bairros do município.

Na previsão da Nova Cedae, serão tratados 650 litros de água por segundo. Hoje, todo o abastecimento de água na cidade é feito pela Cedae. Os primeiros bairros beneficiados com a intervenção serão os localizados após a ponte Ivan Mundim, na Barra de Macaé: além da própria Barra e da Nova Holanda, entram no pacote localidades como Fronteira, Malvinas, Nova Esperança, Ajuda de Baixo, de Cima e Planalto, Recanto da Paz, Barreto, Engenho da Praia e Lagomar. Em seguida, o restante da cidade será atendido.