Primeira edição do Yoga Fest atrai praticantes e iniciantes

18/06/2023 16:28:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Ana Chaffin

Participantes contam suas experiências com a prática

O Yoga Fest Macaé ganhou espaço especial neste domingo (18), no Anfiteatro da Praia de Imbetiba. Praticantes e curiosos estão tendo a oportunidade de participar da programação que celebra o Dia Internacional do Yoga, no próximo dia 21 (quarta-feira). Com apoio da Prefeitura de Macaé através da Secretaria Adjunta de Turismo, o festival conta com 12 horas de duração que abrangem sete práticas, roda de mantras e participação da Arte de Viver em Macaé (organização internacional fundada em 1981 pelo líder humanitário e espiritual Gurudev Sri Sri Ravi Shankar).

Em um clima de paz, harmonia e concentração, os praticantes e principiantes tiveram a chance de bloquear ainda mais conectados com a prática milenar que promove bem-estar em todos os aspectos, mental, físico, emocional e espiritual, através de posturas corporais sincronizadas com técnicas de praticantes e meditação.
Pessoas de todas as idades estão participando do Yoga Fest Macaé, que em sua primeira edição ganhou elogios. A professora Angela Manhães foi uma delas. “É maravilhoso poder estar em um evento de Yoga, que valoriza a integração e o bem-estar do corpo e da mente. Pratico há quase um ano, e me encontrei nesta prática”, conheceu.
A servidora pública Camila Tanus também fez questão de estar na programação. “O Yoga só tem benefícios, eu recomendo. Esta prática representa renovação, mudança e maior conexão com o universo e com a natureza, o que contribui com nossa vida, como um todo”, enfatizou.
Iniciado com a tradicional Saudação ao Sol, o Yoga Fest Macaé é direcionado ao público de todas as idades. Com mantras, praticantes, meditação, Power Yoga (mais dinamismo),Yoga para crianças e para a melhor idade, o festival foi diversificado. A apostulada Ana Maria Nunes, de 66 anos, passou pelo evento e disse que não abriu mão de pegar o tapete de yoga e seguir para Imbetiba. “Adoro esta prática. Fico com bem-estar, mais relaxada. A organização do Festival está de parabéns”, citou.
O Festival alcançou as expectativas. O professor Rafael Ximenes, pontuou que por ter diversos pontos positivos, a prática está ganhando cada vez mais apreciado. “Pratico há mais de seis anos. É muito positivo ver essa mobilização neste domingo dedicado ao Yoga”, elogiou. Já a professora Ana Paula Dalcin esbanjou sentimentos de gratidão e paz. “Pratico há 15 anos, e considero o Yoga, a celebração das vidas. É uma prática voltada para filosofia, bem-estar e amor. Estamos muito felizes por este momento de celebração em Macaé”, finalizou.

Dia Internacional
O Dia Internacional do Yoga é comemorado em 21 de junho, como forma de expandir essa prática milenar indiana que beneficia nosso corpo e mente, para todas as regiões do mundo. A data foi oficializada em 2014 pela Organização das Nações Unidas (ONU), após uma votação considerada entre as mais bem-sucedidas da história das Nações Unidas. Isso porque a definição do Dia do Yoga conto com o apoio unânime de todos os 175 países e a concretização do projeto no processo legal foi muito rápido.


Fotos Relacionadas