Primeira Tarde de Integração do ano lota o Teatro Municipal

02/03/2005 15:32:16 - Jornalista:

A primeira Tarde de Integração do ano, que aconteceu na terça feira, 01/03, no Teatro Municipal de Macaé, ficará marcada na memória dos que compareceram ao evento. Com a casa lotada e atrações diversificadas, a festa contou com a presença da primeira dama do município, Márcia Moraes e da mãe do prefeito Ríverton Mussi, Margarida Mussi Ramos.

Uma das atrações foi a entrevista com a atriz Neuza Amaral, que explanou questões relacionadas à mulher antiga na terceira idade. Interagindo com o público, Neuza Amaral respondeu perguntas curiosas da platéia sobre sua atuação em novelas da Rede Globo. Outro ponto marcante foi a homenagem prestada aos pioneiros da Tarde de Integração.

O evento completa três anos este mês. Para coroar a audiência, os membros de grupos de terceira idade participarão da Caminhada da Melhor Idade, dia 13 de março, na Praia da Imbetiba. As senhoras também estarão presentes nas comemorações ao Dia Internacional da Mulher, no próximo dia 08, na Praça Veríssimo de Mello.

A Tarde de Integração é promovida pela Prefeitura de Macaé, através da Secretaria Municipal de Promoção Social e Fundação Macaé de Cultura.

Neuza Amaral: arte e política

Atriz global com 39 trabalhos, entre novelas e participações especiais, Neuza Amaral participou, nesta terça-feira, 01/03, da Tarde de Integração da Melhor Idade, no Teatro Municipal de Macaé. “Vim a Macaé para “levantar” o público da terceira idade. A pessoa é idosa mas não está morta. O idoso precisa continuar suas atividades, participando de clubes de dança, poesia, viajando ou mesmo fazendo tricô em casa”, comentou a atriz.

Aos 75 anos de idade, dos quais 55 dedicados à carreira, Neuza não para. Ex-vereadora no Rio de Janeiro pelo PL (Partido Liberal) e ex-assessora especial da prefeitura do Rio. Desde janeiro a atriz é a Controladora Geral da Cultura de Araruama. “Moro, há oito anos, em Araruama. Aos poucos quero melhorar o nível da cultura no município, mas sem pretensão de ensinar nada a ninguém”, esclareceu. Neuza já tem duas peças programadas para maio e julho, nas quais também vai atuar.

A veia política na vida da atriz só foi descoberta, após muitos trabalhos na televisão, teatro e cinema. Depois de realizar um show com o músico Sérgio Bittencourt, que era hemofílico, Neuza se interessar pela doença. “Abraçou a causa” dos hemofílicos e arrecadou fundos junto ao Governo Federal para a criação da Casa do Hemofílico do Rio de Janeiro. Logo depois lançou sua candidatura à Câmara Municipal do Rio de Janeiro, sendo a quinta mais votada.

Na Globo a atriz trabalhou em várias novelas, entre elas “Rainha da Sucata”, a primeira versão de “Cabocla”,”Fogo sobre Terra”. “Atualmente só faço algumas participações. No primeiro capítulo da novela “Senhora do Destino”, eu era a dona da Maison de modas. Também participei, recentemente, de um episódio do programa Linha Direta”, contou Neuza.