Procon realiza primeira capacitação interna dos servidores

28/09/2015 17:00:00 - Jornalista: Ana Menezes

Foto: João Barreto

Procon virou referência em atendimento de excelência ao consumidor

Pensando na melhor prestação do serviço de proteção e defesa do consumidor, o Procon/Macaé, que efetuou cerca de 18 mil atendimentos nos últimos 20 meses, realizou, na manhã desta segunda-feira (28), uma capacitação dos seus colaboradores. O objetivo foi promover integração entre os setores, além de capacitá-los para agilizar os procedimentos internos.

Cerca de 31 servidores concluíram o minicurso, sendo eles dos setores de: Atendimento ao Público, Jurídico I, Jurídico II, Cartório Interno, Protocolo e Fiscalização. O setor de Atendimento ao Público também realizou aula prática, sob orientação e fiscalização do Departamento Jurídico, Coordenação de Atendimento e do secretário da pasta, Carlos Fioretti. Apostilas explicativas, com normas técnicas, também elaboradas pela equipe de gestão do Procon/Macaé, foram distribuídas como material de apoio.

Segundo o secretário do Procon/Macaé, Carlos Fioretti, a equipe participou anteriormente de duas capacitações no Procon do Rio de Janeiro, onde foram bem avaliados.

- Desta vez resolvemos elaborar a nossa capacitação, voltada para os problemas que acontecem em Macaé. Visamos melhorias na prestação de serviços à comunidade, além de proporcionar a integração e valorização dos servidores. As experiências compartilhadas de cada setor ajudam o outro a crescer profissionalmente. Como por exemplo, as experiências que o setor de atendimento têm no dia a dia com o público, são passadas para o setor jurídico, que trabalha internamente - esclareceu Fioretti.

Segundo o gestor do Fundo de Defesa dos Direitos Difusos, o administrador Marcos Motta, a agilidade dos procedimentos melhora o fluxo de trabalho interno e externo. "Trabalhamos para solucionar os problemas da população, portanto, o trabalho otimizado garante resultados positivos para todos", ressaltou.