Professores participam da Semana de Formação Continuada

25/03/2024 11:56:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Divulgação

Capacitação foi realizada pelas superintendências de Educação Infantil e Ensino Fundamental da Secretaria de Educação

Os professores das superintendências de Educação Infantil e Ensino Fundamental da rede pública municipal de ensino participaram da Semana de Formação Continuada. O objetivo foi reunir profissionais entre os dois segmentos para trocas de conhecimentos sobre diversos temas na área de educação. As turmas ocorreram nas modalidades online e presencial.

As capacitações na área de Educação Infantil abordaram temas como “Leitura e escrita nos territórios das Infâncias” e “Diversidade cultural nas práticas pedagógicas da Educação Física Escolar”.

Já o segmento de Ensino Fundamental ofereceu cursos com os seguintes temas: “A Leitura como Ponto de Partida no Processo de Alfabetização”, “ 3º Ano no Mundo da Leitura”, “Prática Docente: Um olhar sobre as Ações que Envolvem a Leitura em Sala de Aula”, “A Sala de Professores, “Projetando Ideias, Fomentando o Trabalho com Livros – A Leitura como Recurso de Aprendizagem”.

A programação visa a troca de experiências e aprimoramento, destacando a visão ampla dos objetivos e estratégias da educação. Os cursos são realizados pelo Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal de Macaé com cronograma específico, a maior parte de curta duração.




Fotos Relacionadas