Programa Cidade da Melhor Idade promove oficina de artesanato em sabonete para idosos

15/04/2024 19:38:00 - Jornalista: Equipe Secom

As oficinas acontecem na sede do programa às terças e quintas-feiras

A Coordenadoria do Programa Cidade da Melhor Idade promove, a partir desta terça-feira, 16 de abril, oficina de artesanato em sabonete para a pessoa idosa. Os interessados podem se inscrever pelo WhatsApp (22)99105.3160 ou comparecer na sede do programa, situada na Rua Marechal Deodoro, 564, no Centro, no mesmo local das atividades.

O oficina pretende trazer ao conhecimento dos idosos a arte de criar flores de sabonete, um tipo de artesanato em que sabonetes são esculpidos ou moldados em formatos de flores. Esses sabonetes são populares como lembranças ou presentes especiais devido à sua aparência delicada e ao fato de serem tanto bonitos quanto funcionais.

As turmas terão início já nesta terça e quinta feira (dias 16 e 18 de abril). Para participar da aula, é necessário levar para a aula 1 sabonete glicerinado (não pode ser do preto).

O programa - A Prefeitura de Macaé criou o Programa Macaé Cidade da Melhor Idade por meio do decreto nº 259/2022. A Secretaria Adjunta de Governo acompanha a execução de planos, projetos, campanhas de conscientização e outras ações do governo voltadas à garantia dos direitos da pessoa idosa. O trabalho é em parceria com outras secretarias e órgãos municipais. O objetivo é a promoção do envelhecimento ativo e saudável da população com medidas que contribuem para melhorar a condição de vida e bem-estar como transporte, moradia, proteção à vida, participação e inclusão social, respeito e dignidade, participação cívica, emprego, comunicação, informação, apoio comunitário, serviços de saúde e mobilidade. O atendimento no espaço é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Para mais informações, acesse o instagram @cidadedamelhoridade.