Programa de Residência da UFRJ abrirá vagas para 2020

2020-01-07 15:56:00 - Jornalista: Carla Cardoso
Compartilhe:  
Foto: Bruno Campos / Arquivo Secom
Inscrições devem ser realizadas no campus da UFRJ na Cidade Universitária

O Programa de Residência Integrada Multiprofissional em Atenção Básica (PRIMAB), da UFRJ Macaé, abrirá três vagas nas áreas de nutrição, enfermagem e farmácia, para este ano. O período de inscrições será de 16 a 30 deste mês, e deverão ser efetuadas presencialmente pelo interessado ou por procuração, das 10h às 16h, no campus da unidade de ensino em Macaé. A prefeitura é a instituição executora do programa, que desenvolve atividades nos pontos de atenção à saúde da rede do Sistema Único de Saúde do município.

O edital com as informações detalhadas encontra-se aqui. O PRIMAB, cuja modalidade de formação é especialização lato sensu, modalidade residência, tem dois anos de duração e carga horária de 60 horas semanais. A bolsa é no valor de R$ 3.330,43 e as atividades do profissional residente deverão ser cumpridas em regime de dedicação exclusiva.

As inscrições são gratuitas e poderão se inscrever profissionais graduados em enfermagem, farmácia e nutrição, ou em fase de conclusão desses cursos de graduação, portando os seguintes documentos (originais e cópias): ficha de inscrição (obtidas no edital), diploma de graduação, ou declaração expedida pela instituição de ensino com data provável de conclusão, histórico escolar do curso de graduação, declaração de títulos padronizada com documentos comprobatórios, identidade, CPF, título de eleitor, comprovantes da última votação ou certidão de quitação eleitoral e certificado de reservista.

O processo seletivo será realizado em duas etapas com prova escrita de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, e avaliação curricular. Na primeira etapa, serão classificados os candidatos que acertarem, no mínimo, 50% do total de questões da prova.

O candidato poderá obter mais informações e orientações sobre o processo seletivo no site www.macae.ufrj.br, onde poderão ser obtidas outras publicações oficiais relativas ao processo.

Busca

Acesso Rápido

Destaque