Programa Segunda de Primeira acontece no Café do Teatro Municipal dia 15

10/10/2007 17:07:45 - Jornalista: Equipe Secom

Em um país em que diversos ritmos musicais se fundem e tornam-se obrigatórios pela maioria como “música de balançar o esqueleto”, a Escola de Artes Maria José Guedes e a Fundação Macaé de Cultura apresentam um diferencial eclético na segunda-feira (15). Trata-se do happy hour “Segunda de Primeira”, onde o professor e músico Lúcio Duval e Jean Macahe (flauta transversa), apresentam no café do Teatro Municipal, leituras musicais de artistas renomados que ecoam o melhor da performace musical de décadas.

O repertório aprovado é definido por estilos como de Tom Jobim, Villa Lobos, Astor Piazzolla, Altamiro Carrilho, Ernesto Nazareth, Garoto, Afonso Machado e outros componentes da maestria musical mundial. Nesta semana, o público terá surpresas no repertório, canjas de músicos e também outros participantes. O evento é aberto aos amantes da música.

O “Segunda de Primeira”, patrocinado pelo Banco do Brasil, acontece sempre na primeira e terceira segunda-feira de cada mês, às 18h, com entrada franca. O evento tem participações de alunos da Escola Maria José Guedes e também é apresentado como uma mostra de conhecimento ao público presente. Nesta segunda quem participa junto aos músicos Lúcio Duval e Jean Macaeh, como convidados são os alunos: Gabriel Timóteo (violão de sete cordas), Kadu (violão) e o convidado João Peixoto (cavaquinho).

Lúcio Duval é professor do Conservatório Macaé de Música e catedrático em instrumentos com corda. Ele tem no currículo passagens e cursos na Europa particularmente na Suíça, onde obteve o diploma de violão clássico pela Schweizerische Musikpädagogische Verband - SMPV (Sociedade Suíça de Pedagogia Musical). Com formação erudita e popular ele acrescenta que a Segunda de Primeira é uma oportunidade de encontro dos músicos e uma nova opção no final de tarde em Macaé.