Programação de obras de esgotamento sanitário continuam

01/03/2024 19:28:00 - Jornalista: Comunicação BRK

Foto: Comunicação BRK

Atuação acontece em pontos da Imbetiba e Aroeira

Macaé segue avançando na ampliação da estrutura para coleta e tratamento de esgoto e, na próxima semana, há previsão de alterações no trânsito para intervenções em vias dos bairros Aroeira e Imbetiba. Para orientar quem costuma circular por esses locais na busca por rotas alternativas, a concessionária divulga a programação semanal (válida para o período até o dia 8 de março) indicando os pontos em que suas frentes de trabalho atuarão nos próximos dias.

Na Imbetiba, a previsão é de que comecem as ações para melhorias no sistema de esgotamento sanitário na Rua da Igualdade. Nesta via, o trabalho deve acontecer em duas etapas, sendo a primeira delas entre as travessas Carapebus e Barreto, e, posteriormente, em uma faixa próxima ao cruzamento com a Avenida dos Jesuítas. Com isso, para garantir a segurança, há um bloqueio total ao trânsito de veículos.

Na Aroeira, os trabalhos para implantação de redes e poços de visita (PV’s) estão avançando na Rua dos Ipês (entre o cruzamento com a Rua das Acácias, seguindo no sentido à Rua das Cabiúnas), na Rua das Cabiúnas (partindo da Rua dos Flamboyants até a Rua dos Ipês) e na Rua Joaquim Alberto de Brito Pinto (entre o cruzamento da Alzira Maria da Silva Guimarães, avançando no sentido a Rua Francisco Alves Machado).

Programação

Nos locais em que estão previstas as obras para implantação da estrutura para a coleta e o tratamento de esgoto, os trabalhos são realizados por trechos e as equipes não atuam, necessariamente, em todas as vias simultaneamente. Mas, é preciso cuidado e a compreensão de quem transita perto destes locais, devido às possíveis interdições e desvios no fluxo de veículos. A atenção à sinalização deve ser redobrada para evitar acidentes, assim como a colaboração em não estacionar nas ruas indicadas nos dias previstos para a realização das atividades. Nos casos de emergências médicas ou de serviços essenciais (Bombeiros, Defesa Civil etc.), a passagem será liberada. Lembrando que há possibilidade de alterações pontuais no cronograma por motivos técnicos e climáticos.

Para dúvidas e solicitações com relação às obras, a BRK disponibiliza os telefones 0800 771 0001 e (22) 99878-0023 (Plantão Social), além do e-mail plantaosocialmacae@brkambiental.com.br.