Projeto Alegre e Feliz promove jogo beneficente na Aroeira

18/05/2009 18:06:59 - Jornalista: Equipe Secom

No sábado (16), o projeto Alegre e Feliz promoveu, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo Esporte e Lazer, o primeiro Jogo Beneficente de Basquete. A partida foi disputada entre os Amigos da Aroeira e o time de Basquete do Frade, onde já acontece um projeto esportivo focado no basquete.

Na entrada da partida foi cobrado apenas 1 kg de alimentos não perecíveis, destinados a entidades filantrópicas do município e ao projeto Alegre e Feliz que atende crianças e adolescentes na Aroeira, promovendo a inclusão social com atividades esportivas e culturais.

A partida foi realizada no Ciep 393, localizado no bairro A qualidade do jogo surpreendeu a todos. Segundo a organização do evento, o jogo foi bem disputado e movimentado, contagiando os presentes.

Nos intervalos, foram realizadas gincanas e brincadeiras com o público que era desafiado a acertar a bola na sexta de pontos distantes, com distribuição de brindes como bolas, camisas e acessórios de basquete, oferecidos pela Sarrata e pela Santênis.

No final da partida, quem venceu foi o time formado pelos Amigos da Aroeira que marcou 69 pontos contra 42 da equipe do Frade. Mas resultados à parte, sairam vitoriosas, no final de semana, as crianças e adolescentes da comunidade, que tiveram uma tarde de diversão e confraternização, principais objetivos do evento.

O próximo evento a ser realizado pelo projeto Alegre e Feliz é o Campeonato de Downhill, modalidade do ciclismo que desce trilhas no meio da mata. O evento está previsto para 18 de julho e será realizado na Nova Macaé, onde já existe local para a prática do esporte.