Projeto Bairro Cidadão: 30 mil atendimentos no Lagomar

21/07/2007 16:44:35 - Jornalista: Simone Noronha

O Lagomar ficou em festa neste sábado (21). Durante todo o dia, os moradores puderam contar com dezenas de serviços oferecidos pela prefeitura, entidades não governamentais e empresas através do projeto Bairro Cidadão, do corte de cabelo à emissão de carteira de identidade. A expectativa era de que até o final do dia, as tendas montadas na sede do antigo Clube dos Funcionários da Cerj o projeto tenha feito pelo menos 30 mil atendimentos.

- Mais uma vez a prefeitura está perto da comunidade, trazendo suas ações e projetos. A escolha do Lagomar para receber mais esta edição do Bairro Cidadão não foi por acaso. O bairro está sendo transformado pela prefeitura, com obras de infra-estrutura que já estão mudando a vida dos moradores, disse a coordenadora do Programa Macaé Cidadão, Amélia Guedes.

A dona de casa Elma da Silva Pavuna, 60 anos, foi uma das primeiras a chegar ao projeto, logo no início da manhã. Em uma das tendas, ela cortou o cabelo. “Vou aproveitar também para fazer as unhas e ver como está a minha glicose e a pressão arterial. Este é um excelente serviço oferecido pela prefeitura para nós, moradores do Lagomar”, afirmou.

A comerciaria Joice Irlânia Barbosa Martins aroveitou o sábado para levar a filha Shirley, de sete anos, para aplicar flúor. A menina também se divertiu nos brinquedos montados no local, como o Surf Mecânico e do Full Piper, além da piscina de bolinhas e do pula-pula. A garotada também participou de atividades como pintura de rosto, sala de leitura e as apresentações da Tenda do Saber, além de distribuição de pipas e canequinhas.