Projeto Cidade Limpa vai ter pesquisa com comunidade

14/04/2009 17:20:48 - Jornalista: Izabel Monteiro

Foto: Bruno Campos

Projeto foi apresentado à equipe do Macaé Cidadão

A prefeitura de Macaé apresentou nesta terça-feira (14), no Paço Municipal, o projeto Cidade Limpa, uma das seis linhas de ação que estão sendo trabalhadas pela Câmara Permanente de Gestão. O projeto tem como objetivo melhorar a qualidade dos serviços prestados pela prefeitura. As ações iniciais serão feitas em parceria com a Coordenadoria do Programa Macaé Cidadão, que terá como base a coleta de dados, realizada pelos pesquisadores do programa.

O projeto foi apresentado à equipe do Macaé Cidadão e à coordenadora Amélia Guedes. O gerente do projeto, Adrian Mussi, explicou que o principal objetivo do Cidade Limpa é verificar a real situação dos espaços públicos, bem como a qualidades dos serviços oferecidos pelo município. Os dados servirão de subsídios para as ações que a prefeitura, através da Secretaria de Serviços Públicos, já realiza na cidade, bem como na elaboração de novos planos de ação.

- Ao criar o Cidade Limpa, o prefeito Riverton Mussi pretende oferecer melhorias nos serviços prestados à população. Não poderíamos realizar esse trabalho sem ouvir o maior interessado, o cidadão macaense, pois é ele quem conhece as necessidades de sua rua, seu bairro. Para isso, buscamos a parceria com o Macaé Cidadão, que é um programa de grande sucesso da prefeitura de Macaé, representando um elo de ligação entre a população e o governo municipal, comentou.

Na apresentação do projeto aos pesquisadores do Macaé Cidadão, Adrian lembrou da importância do trabalho e de ouvir bem a comunidade.

- O olhar de vocês sobre as comunidades, o olho no olho do cidadão, vai nos dar uma visão daquilo que o macaense quer e precisa para ter uma cidade capaz de oferecer o melhor a todos os cidadãos, concluiu Adrian Mussi, que no lançamento do projeto estava acompanhado do coordenador Adolfo Jorge e de sua equipe.

Câmara acompanha as ações do governo

Implantada em janeiro, a Câmara Permanente de Gestão tem como principal objetivo acompanhar e apoiar todas as ações de governo, observando desde o cronograma de execução de projetos até a qualidade dos serviços oferecidos à comunidade.

- A Câmara trabalha com seis gerências, todas independentes e interligadas, e que atuam em conjunto com os órgãos da administração municipal, acompanhando todas as ações. Além da Cidade Limpa, temos ainda as gerências de Segurança, Mobilidade Urbana, Cidade Digital, Saneamento e Urbanização de Comunidades e o Renda Mínima, projeto de cunho social, explicou.