Projeto Praia para Todos segue até dia 13

04/03/2022 09:38:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Foto: João Barreto

A atividade é gratuita e conta com uma cadeira anfíbio, que oferece conforto e segurança para os banhistas

O projeto Praia para Todos, da Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria Adjunta de Defesa Civil e o Centro de Vida Integrada (CVI), segue até o dia 13 de março. A ação que acontece aos domingos, sempre das 9h às 14h, possibilita que as pessoas com mobilidade reduzida ou deficientes físicos possam desfrutar do banho de mar.

A atividade é gratuita e conta com uma cadeira anfíbio, que oferece conforto e segurança para os banhistas. Uma tenda será montada próximo ao posto dois, da praia dos Cavaleiros, e para participar não é necessária inscrição prévia.

O secretário adjunto de Defesa Civil, Joseferson de Jesus, ressalta que é importante lembrar que, no espaço destinado ao projeto, todos deverão usar máscara e álcool em gel.

Segundo o fundador do Centro de Vida Integrada Macaé, Hildemar Miranda, o Praia para Todos é um projeto idealizado pelo CVI e a Defesa Civil. O objetivo é desenvolver, entre os setores público e privado, uma infraestrutura acessível para as pessoas com deficiência em pelo menos um posto de cada praia da cidade. "Tudo nasceu de um sonho de transformar as praias em um local realmente democrático e inclusivo, onde as pessoas com deficiência pudessem frequentar com autonomia e dignidade", comenta.