Prossegue Semana de Prevenção Integral às Drogas

23/06/2009 12:11:18 - Jornalista: Vanêssa Cunha - estagiária

Foto: Ana Chaffin

Objetivo é reunir cerca de 300 pessoas por dia até sexta-feira

Continua até sexta-feira (26) a Semana de Prevenção Integral às Drogas, realizada pela Subsecretaria Municipal de Políticas sobre Drogas, da prefeitura de Macaé. Apresentações de danças, palestras, esportes, entre outras atividades, são realizadas na Praça Veríssimo de Mello, das 9 às 17 horas. Desde a segunda-feira (22), as ações registram uma média de 300 visitantes ao dia.

Segundo a coordenadora do Núcleo de Prevenção Primária, responsável pela organização da Semana de Prevenção, Zoraia Braz, o objetivo da ação é disponibilizar os serviços de prevenção ao uso de drogas e uma forma de mostrar à população que existem várias instituições responsáveis por esse tipo de trabalho.

- A nossa intenção é passar para os jovens a oportunidade de se inserir em grupos que realizam atividades, como dança e esportes. Muitos deles dão a desculpa de não ter o que fazer e por se sentirem isolados da sociedade, procuram as drogas. A Semana de Prevenção está sendo realizada com a meta de tentar mudar esse pensamento - disse Zoraia.

Foram colocados nos estandes das instituições, livros de assinatura para registro das visitações. A abertura, na segunda, teve uma duração de duas horas, com início às 15 horas e término às 17 horas, quando foram registradas cem assinaturas. A expectativa dos organizadores é de que esse número aumente durante os próximos dias da ação.

Confira a programação completa:
Terça-feira
15h – Esporte - Karatê/Cover/RDB
15H30 – Teatro
16h – Palestra – “Como usar o esporte numa abordagem de prevenção primária”

Quarta-feira
10h – Esporte – Jiu-jitsu
15h - Art Luz – Dança moderna
16h – Conjunto de violino

Quinta-feira
10h - Dança
11h – Palestra – “Prevenção para juventude”
14h – Oficina de graffite
15h – Cover RDB
16h – Artes marciais

Sexta-feira
As atividades terão início a partir das 10 horas e encerram às 17 horas com a décima Caminhada Contra a Droga.