Prosseguem as inscrições para os cursos de Pós-Graduação e Extensão em Alfabetização

26/03/2009 10:15:07 - Jornalista: Douglas Fernandes

Foto: Luiz Bispo

Curso será na Cidade Universitária

Continuam abertas as inscrições para os cursos de Pós-Graduação e Extensão em Alfabetização, oferecido pela Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria Educação (Semed). Os interessados podem se inscrever na secretaria da FeMASS, na Cidade Universitária. A secretaria funciona de segunda à sexta-feira, de 9h às 21h, e aos sábados, de 8h às 12h. São oferecidas 100 vagas, divididas entre Extensão e Pós-Graduação. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2796-2500 e no edital, que pode ser acessado no site da instituição: www.funemac.edu.br.

O Curso foi elaborado pelo Instituto de Administração e Políticas Públicas (IAPP), tendo como ponto inicial a necessidade de capacitação do profissional de Educação na especialização em Alfabetização. Segundo o Diretor do Instituto, Robério Fernandes, a participação de diretores e professores é fundamental para aumentar a qualidade do ensino que é oferecido na rede municipal. “A capacitação desse profissional, além de contribuir para a sua qualificação pessoal o ajudará a elevar a qualidade do ensino que é oferecido no município”, disse.

Os cursos em Alfabetização visam atender profissionais do magistério do quadro efetivo da prefeitura, preferencialmente os que atuam no 1º e 2º anos de escolaridade do Ensino Fundamental, e tem por objetivo a formação de professores-pesquisadores em Alfabetização, proporcionando qualificação e aprofundamento teórico-prático quanto aos processos de aquisição da linguagem oral e escrita. Vale ressaltar, que todos os profissionais da Semed podem se inscrever.

A criação dos cursos em Alfabetização foi uma iniciativa do prefeito Riverton Mussi e da secretária municipal de educação e vice-prefeita, Marilena Garcia. “Temos constantemente uma demanda de novos alunos em nossa rede e muitos de nossos profissionais necessitavam dessa capacitação. Nós, educadores, precisamos nos especializar cada vez mais em nossa rede e acredito que esses cursos ajudarão em nossa proposta de ampliar a qualificação desses formadores” disse Marilena Garcia.