Prosseguem as obras na Aroeira

01/04/2015 16:47:00 - Jornalista: Maria Izabel Monteiro

Foto: Maurício Porão

Drenagem de águas pluviais, com instalação de galerias de três metros por 1,50 metro, está entre os trabalhos

A prefeitura realiza obras para beneficiar a localidade conhecida como Buraca, na Aroeira. O objetivo, segundo a secretaria de Obras Públicas e Urbanismo, é a solução dos problemas de alagamentos vivenciados pela localidade no final de 2013, quando fortes chuvas alagaram a Rua Francisco Coelho Sobrinho e outras próximas, causando transtornos e prejuízos para os moradores.

As ações da prefeitura são de drenagem de águas pluviais, com instalação de galerias de até cerca de 3 metros por 1,50 metro, para escoar as águas de chuva. Além da instalação das galerias, a prefeitura está pavimentando as ruas que recebem as obras nos bairros Boa Vista e Nova Aroeira.

Segundo informações da secretaria de Obras, a conclusão das ações está prevista para junho, porque as obras, que acontecem em ruas de grande movimentação de pessoas e veículos, demandam mais tempo e maiores cuidados com a segurança. Tubos de mil e de 800 milímetros foram instalados na parte mais alta do trecho em obras. Já foi concluída a interligação da Rua das Acácias com a Alcides Mourão, com galerias de 3 m por 1,50 metros e também a interligação da Alcides Mourão, a rua principal da Aroeira, com a Rua Francisco Coelho Sobrinho, com galerias de dois metros por 1,50 e tubulações de 1.500 milímetros.

A instalação da rede de águas pluviais começou a ser feita na Aroeira, à beira do Canal do Capote, na esquina da Rua das Acácias e Avenida Vitória Régia, seguindo pela Rua das Acácias, atravessando a Alcides Mourão e interligando com a Rua Francisco Coelho Sobrinho que termina na Buraca. Para minimizar os impactos no trânsito e causar menos problemas para os moradores das ruas onde se instalam as redes de drenagem, a secretaria de Obras Públicas conta com o apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana.

A rede instalada tem aproximadamente 2 quilômetros de extensão. Após a instalação das galerias da rede pluvial, a prefeitura começa as ações na Buraca, completando as ligações pluviais. As águas coletadas têm como destino final o Canal do Capote.



Fotos Relacionadas