Prosseguem obras no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo

09/07/2008 15:37:42 - Jornalista: Izabel Monteiro

As obras da prefeitura de Macaé no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo continuam. As ações serão realizadas em duas etapas e, na primeira, o Estádio receberá duas arquibancadas em pré-moldados, com capacidade para cinco mil pessoas cada. Também conhecido como Campo da Barra, o Estádio, além das arquibancadas ganhará várias melhorias. As obras estão sob a responsabilidade das secretarias Especial de Infra-estrutura Urbana e Executiva de Obras.

As arquibancadas, construídas nos dois lados do campo, terão 20 metros de largura por 126 metros de comprimento e receberão cobertura metálica, sobre resistentes pilares. O estaqueamento das arquibancadas situadas no lado esquerdo de quem entra no estádio está avançado e, após, será executado o coroamento dos blocos e montagem das arquibancadas.

De acordo com o secretário de Obras, engenheiro Mário Bucker, foi elaborado um projeto adequado para funcionamento de uma escola sob essas arquibancadas do lado esquerdo. A escola tem como objetivo atender à demanda da educação para receber crianças de 2 a 10 anos. Serão construídas dez salas de aula e todas as demais estruturas para dar suporte à escola, como salas para diretoria e professores, cozinha, refeitório, banheiros, entre outras.

- Depois de concluídas as arquibancadas, será feita a licitação para dar início à construção da escola. No projeto, as arquibancadas foram adequadas para receber essa escola. Com isso, a reforma do Estádio perdeu o foco de só ser direcionado à área de esportes, para atender também a educação, informa Mário Bucker.

O secretário acrescentou que o estaqueamento para a construção das arquibancadas do outro lado do estádio será iniciado depois da participação do Macaé Esporte na Série C do Campeonato Brasileiro, que já está em andamento. Desse lado, sob as arquibancadas, ficarão as áreas destinadas à parte de bares, restaurantes, cantinas. Além das arquibancadas, o estádio receberá toda a infra-estrutura, como vestiários para os jogadores, banheiros e outras estruturas para atender às atividades esportivas.


Bucker informa ainda que o projeto de reforma do Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo conta também com a contenção do trecho do canal situado atrás do campo, construção de uma ponte de acesso à Rua Medeiros, ligando a Barra de Macaé à Nova Holanda e que também vai melhorar o fluxo de veículos na área. Outras melhorias estão previstas, como revisão no sistema de drenagem do campo, na iluminação e no gramado.

- Nesta primeira fase das obras, é objetivo da prefeitura aproveitar a área da frente do Estádio para um espaço de recreação que, futuramente, vai atender à escola, com quadra poliesportiva, playground, entre outras melhorias – conclui Mário Bucker.