Protection Offshore já tem data marcada

20/10/2009 15:24:15 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Foto: Arquivo Secom

Evento será realizado no Macaé Centro

Foi confirmada nesta terça-feira (20) a quarta edição da Feira Protection Offshore – Fórum Internacional de Saúde, Meio Ambiente, Segurança e Responsabilidade Social da Indústria de Petróleo e Gás - no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho (Macaé Centro). A secretaria de Governo informou que o evento acontece do dia oito a 10 de junho de 2010.

O secretário de Governo, André Braga, lembra que a organização do evento é da Reed Exhibitions, mesma empresa que realizou a Brasil Offshore este ano na cidade, onde estiveram reunidos 138 expositores de 34 países. “A última edição da Protection reuniu 80 expositores e 130 marcas com a geração de milhões de reais em negócios, que fortalece a cadeia produtiva do petróleo. Esta edição com certeza também será um sucesso”, disse. André ressalta que paralelo ao evento, acontece a rodada de negócios e a Conferência, organizada Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustível (IBP).

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cliton da Silva Santos, esta é mais uma oportunidade para a prospecção de novos negócios na cidade. “Nossa expectativa é que o evento alcance um sucesso ainda maior que o das edições anteriores. A Protection confirma a vocação da cidade para abrigar eventos de grande porte como este e consequentemente movimentar a economia’’, frisou.

O subsecretário de Governo, Fernando Amorim, lembrou ainda que o município vem atraindo cada vez mais eventos de interesse internacional e nacional. Só este ano, o Centro de Convenções foi palco da Brasil Offshore e do Campeonato Mundial de Kart Indoor, além de diversos seminários e conferências.

- A cidade vai continuar se modernizando para atender cada vez melhor os participantes destes eventos, através da integração e participação das diversas secretarias municipais e do cidadão macaense por meio da abertura de empregos. Na Brasil Offshore deste ano, mais de duas mil pessoas foram selecionadas para trabalhar, observou.