Pulo do Gato pede preservação da natureza

25/02/2009 00:09:00 - Jornalista: Janira Braga

Foto: Bruno Campos

Madrinha da bateria da Pulo do Gato cumpre seu papel de apresentar a bateria da escola

A consciência ambiental também é tema de Carnaval em Macaé. Terceira a desfilar na Linha Verde, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Pulo do Gato fez uma defesa da preservação ambiental, com destaque para a necessidade de um cuidado melhor do planeta.

O enredo da escola, “Preservando a natureza, uma nova era chegará e o homem com certeza melhor vai respirar” tem como compositores Edu Miranda e Décio, como intérprete, Jorginho Moura e carnavalesco, Minucci. O presidente da escola é Carlinhos Noé.

Um dos destaques da Pulo do Gato foi o carro alegórico que teve o símbolo da escola – o gato – em movimento, o que mostrou tecnologia agregada às belezas das fantasias, que faziam menção à natureza. Em outro carro alegórico, um índio era o destaque, mostrando a relação homem-natureza.

O samba enredo da Pulo do Gato foi muito aplaudido pelo público, que elogiou a postura da escola em incentivar a preservação do meio ambiente. “E amar não é destruir, é respeitar a biodiversidade, fauna é vida que aflora, do criador para eternidade” forma um trecho do samba.