Qualificação Profissional divulga edital com 710 vagas

01/03/2024 12:20:00 - Jornalista: Tatiana Gama

As matrículas poderão ser realizadas na próxima terça-feira (5), das 9h às 19h, na sede do órgão.

A Secretaria Municipal Adjunta de Qualificação Profissional divulgou, nesta quinta-feira (29), o edital 003/2024 com a oferta de 710 vagas, distribuídas em 22 cursos de capacitação. A inscrição gratuita e entrega de documentos devem ser realizadas na próxima terça-feira (5), das 9h às 19h, na sede do órgão, localizada à Rua Alfredo Backer, 363, Centro. As vagas remanescentes estarão disponíveis na quarta-feira (6), no mesmo endereço, das 9h às 17h.

Os cursos oferecidos são: Auxiliar Administrativo; Auxiliar de Cabeleireiro; Auxiliar de Logística; Recepcionista; Capacitação de Jovens para o Mundo do Trabalho; Auxiliar de Almoxarifado; Rotinas Administrativas para Jovem Aprendiz; Inglês Básico; Informática Básica; Pacote Office; Plataformista; Supervisor de Segurança Patrimonial; Eletricista Predial; Cuidador Infantil; Cuidador de Idoso; Recepcionista Hospitalar; Auxiliar de Saúde Bucal; Saloneiro e Taifeiro. Cada candidato poderá se inscrever em um único curso.

Para realizar a matrícula, cada candidato deverá comparecer com os seguintes documentos: cópia da Carteira de Identidade com foto ou outro documento de identificação com foto (carteira de trabalho ou habilitação); cópia do CPF do próprio candidato; cópia do comprovante de escolaridade (Histórico Escolar, declaração de matrícula para quem ainda está estudando ou declaração de série cursada); cópia do comprovante de residência.

Em cada curso poderão ser acrescidos até 10% das vagas para o atendimento a demandas específicas oriundas do Poder Executivo e/ou do Poder Judiciário, relacionadas às parcelas da população consideradas em vulnerabilidade social, PCD – Pessoa com deficiência, idosos e de instituições que atendem jovens e adolescentes sob medida protetiva ou socioeducativa, ou que estejam sob tutela e guarda das mesmas.

Os candidatos devem estar atentos às informações disponíveis no site www.macae.rj.gov.br.