Quartas Culturais será na Escola Engenho da Praia

10/06/2008 14:37:55 - Jornalista: Andréa Lisbôa

A Fundação Macaé de Cultura, por meio da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emarte), levará o projeto Quartas Culturais à Escola Municipal Engenho da Praia: show de flauta dos alunos de Jean Macaeh, da Emarte, e do grupo do professor Sandro Frota Carvalho, da escola do bairro; esquete teatral e apresentação de capoeira da Ong Catalunya em Missão e do grupo Som de Lata estão na programação.

O evento acontece, nesta quarta-feira (11), a partir das 18h, na escola municipal do bairro Engenho da Praia, que se localiza na rua 15. As apresentações serão abertas à comunidade. A escola atende a 1.576 alunos desse bairro e do Balneário Lagomar, em três turnos.

35 alunos integram o grupo de flauta da escola, que conta também com instrumentos de percussão. O coordenador geral do 2º e 3º turnos, Ângelo Barreto Leaubon, elogiou o evento promovido pela Fundação Macaé de Cultura. “É um estímulo aos alunos o contato com outras formas de arte. Aguça sua curiosidade musical”, comentou.

A coordenadora do Quartas Culturais, Ivanda Alfradique, informou que o objetivo da apresentação no colégio é divulgar os cursos de música e teatro da escola de artes. “Queremos apresentar a escola de artes para a secular”, ressaltou.

O professor da Emarte, Jean Macaeh, levará ao Engenho da Praia seu grupo com 12 alunos, de 12 a 60 anos. Para ele, essa atividade que proporciona contato com diferentes platéias é aprendizado também para seu grupo.

Além do show de flautas, haverá apresentação do grupo de percussão em latas, coordenado pelo professor da Emarte Marcelo Pereira, Som de Lata. O projeto é uma parceria entre a Ong Catalunya em Missão e a Escola de Artes Maria José Guedes. Haverá, ainda, apresentação do esquete teatral “Fragmento do discurso de Luther king”, com Edcleyson e Gabrielli Leite e varal de poesias.