Recuperada, Ilha da Canoa ganha praças

22/07/2009 10:10:18 - Jornalista: Maria Izabel Monteiro

Foto: Ana Chaffin

A prefeitura utilizou tijolos ecológicos para compor os bancos e cercar os canteiros das praças

A Ilha da Canoa, patrimônio turístico de Glicério, na região serrana de Macaé, considerado um dos locais mais bonitos da serra macaense, recebeu melhorias da secretaria do Interior. Entre as melhorias estão poda de árvores; limpeza geral; recuperação de toda parte elétrica, com troca de toda iluminação e pinturas nos postes; pintura e troca de réguas na orla do Rio São Pedro; corte de grama e recuperação do jardim; troca de bancos danificados e pintura geral.

A ponte que liga a orla à Ilha da Canoa também recebeu limpeza e pintura. Outros benefícios foram a construção de dois banheiros públicos e duas pequenas praças na Ilha, uma delas situada no centro da localidade, no lado direito, e a outra do outro lado da Ilha da Canoa, em pequena área antes utilizada como depósito de lixo e entulhos.

O secretário do Interior, Delorme Ramos ressalta a importância da Ilha da Canoa para o turismo da região serrana, pelas belezas naturais do bucólico recanto glicerense.

- Quem chega a Glicério, visita sempre as cachoeiras, como a Ciriaca, mas todos, sem dúvida, visitam a Ilha da Canoa, um dos mais bonitos lugares da região serrana. A Ilha margeia o Rio São Pedro, com corredeiras utilizadas para práticas esportivas e é um lugar calmo, bonito e precisa de atenção constante da prefeitura para preservar essa beleza natural de Macaé, disse o secretário.

O subsecretário do Interior, Carlos Magno Faturini Abreu, colocou que nas pracinhas da Ilha da Canoa, a secretaria se preocupou em utilizar tijolos ecológicos para compor os bancos e cercar os canteiros e muitas plantas nativas da região. “Seguindo as orientações do secretário Delorme Ramos, as nossas reformas são feitas com material de boa qualidade, mas de preço acessível, sempre buscando usar materiais fabricados pelo município e plantas nativas. Esses tijolos são fabricados pelo município e muitas plantas são nativas aqui na própria Ilha da Canoa.